Últimas Notícias do Fluminense

Thiago Silva faz única exigência para assinar com o Fluminense

Nome de experiência do futebol mundial, o zagueiro Thiago Silva é frequentemente especulado para retornar ao futebol brasileiro. No entanto, sem grande surpresa, é desejo evidente do Fluminense. Em um primeiro momento, o diretor de planejamento do clube, Fred, comentou que Mário Bittencourt possui conversas “toda semana” com o atleta. O presidente, então, garantiu falar sobre o interesse.

Assim, caso o atleta não renove com o Chelsea, da Inglaterra, o Fluminense estaria preparado para anunciar a sua contratação: “Sou muito amigo do Thiago (Silva), converso com ele sobre vários assuntos e não só sobre a vinda ao Fluminense. Neste momento, não temos nada, mas temos um enorme desejo para que ele volte para casa”, iniciou o presidente do clube carioca.

“Pelo que a gente tem ouvido, o contrato dele com o Chelsea se encerra no meio do ano e ele não renovaria. Eu creio que, no Brasil, a vontade dele seja de jogar no Fluminense. Assim que ele estiver liberado no Chelsea, voltamos à carga. E ele vai nos ajudar nesse ano tão importante”, confirmou Mário Bittencourt, em entrevista ao ‘ge’, no evento Super Fut Summit.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense analisa condições para buscar Thiago Silva

Thiago Silva possui acordo válido até a metade da temporada de 2024, quando encerra a temporada 2023/24 europeia. Questionado sobre a possibilidade de renovação, o zagueiro afirmou que o intuito é seguir se divertindo em campo, sem pensar no futuro. Além disso, confirmou que não há nada definido sobre uma possível saída. Ainda assim, o Fluminense é quem possui expectativas.

O objetivo é contar com o experiente atleta no segundo semestre, especialmente com a saída de Nino para o Zenit, da Rússia. O Tricolor terá uma temporada agitada, já conquistou a Recopa Sul-Americana ao comando do técnico Fernando Diniz, mas terá pela frente: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo