DestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseHistória do FluminenseMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Thiago Silva está próximo de ultrapassar grande ídolo do Fluminense

Zagueiro tem contrato assinado por duas temporadas

Após 16 anos fazendo história no futebol europeu, Thiago Silva decidiu sacramentar seu retorno ao Fluminense. Com contrato estabelecido até junho de 2026, o craque multicampeão terá a oportunidade de ultrapassar Leandro Euzébio em termos de status de zagueiro com mais gols vestindo o manto do Tricolor das Laranjeiras.

A princípio, Euzébio faturou o Campeonato Brasileiro de 2010 com as cores branco, verde e grená, se colocando na prateleira de ídolos por suas façanhas. Para além dos feitos coletivos, o ex-zagueiro foi responsável por marcar 15 gols pelo clube. No entanto, o maior defensor artilheiro fica sob responsabilidade de Pinheiro. Confira a lista completa abaixo:

1º Lugar: Pinheiro – 51 gols marcados
2º Lugar: Edinho – 33 gols marcados
3º Lugar: Silveira e Gum – 29 gols marcados
5º Lugar: Leandro Euzébio – 15 gols marcados
6º Lugar: Thiago Silva – 14 gols marcados

Aos 39 anos, Thiago Silva permanece atuado em alto nível e não projeta aposentar suas chuteiras no Fluminense. Durante o anúncio oficial de sua contratação, o Monstro declarou que tem por objetivo principal desembarcar nas Laranjeiras para faturar títulos. No mais, junto ao Time de Guerreiros, o craque ergueu a taça da Copa do Brasil 2007.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desembarque de Thiago Silva

Após mudança no horário do voo, Thiago Silva e sua família finalmente desembarcaram no Aeorporto Galeão, no Rio de Janeiro. O encontro com a torcida no AeroFlu ocorreu na manhã desta sexta-feira (7) e contou com uma multidão de tricolores fazendo a festa para recepcionar o ex-capitão da Seleção Brasileira.

“Fico muito feliz com a recepção. Jogar no clube do coração não tem preço. Acredito que vai ser uma festa linda (de apresentação). Como sempre a torcida do Fluminense tem feito, ano passado foi linda a conquista da Libertadores. Espero que esse ano a gente possa festejar mais alguns títulos”, disse o craque tricolor.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo