Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Thiago Silva é afastado no Chelsea e técnico revela motivo constrangedor

Zagueiro vive momentos conturbados na Inglaterra

A chegada de Thiago Silva ao Fluminense pode ocorrer antes mesmo que o previsto pela diretoria carioca. Com contrato válido junto ao Chelsea até junho de 2024, o craque foi afastado do elenco pelo técnico Mauricio Pochettino. Apesar de ser um dos jogadores mais importantes dos Blues, o zagueiro foi colocado no banco de reservar em jogo válido pela Emirates FA Cup.

Nesta quarta-feira (7), o Chelsea derrotou o Aston Villa, no Villa Park, em Birmingham, por 3 a 1. No entanto, o que despertou a curiosidade da imprensa inglesa foi a escolha de Pochettino em deixar Thiago Silva no banco de reservas. Em coletiva antes do apito inicial, o treinador foi questionado por sua escolha e não se negou a esconder o motivo.

– “Sou profissional. Sou um técnico profissional. Sempre escolho os meus jogadores de acordo com a performance” – explicou Pochettino por deixar Thiago Silva de fora do confronto.

A trajetória do zagueiro na titularidade dos Blues começou a desandar após uma publicação enigmática de sua esposa. Em resumo, Belle Silva postou em suas redes sociais a seguinte frase: “É hora de mudar. Se esperar mais será tarde demais”. Dando indícios de uma possível saída do Chelsea, a postagem não foi muito bem aceita nos bastidores ingleses.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Thiago Silva mais próximo do Fluminense

Imponente nas quatro linhas mesmo aos 39 anos, Thiago Silva é um dos principais jogadores do Chelsea na temporada 2023/24. Sobretudo, o brasileiro disputou 28 partidas e marcou três gols. Apesar dos esforços, o capitão não vem apresentando tanta sorte nos duelos com a camisa dos Blues. Até o momento, o zagueiro conquistou 12 vitórias, seis empates e 10 derrotas entre Liga Inglesa, FA Cup e League Cup.

Podendo assinar pré-contrato com outra equipe, Thiago Silva aguarda a decisão final do Chelsea sobre a sua renovação. No entanto, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, tem se movimentado nos bastidores para repatriar o ídolo ao Tricolor das Laranjeiras no segundo semestre de 2024.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo