Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Thiago Silva desabafa sobre o estilo de jogo de Fernando Diniz

Zagueiro já atuou com o treinador no Juventude

Na manhã desta segunda-feira (10), Thiago Silva compareceu a seu primeiro treino com a camisa do Fluminense. Podendo somente estrear a partir do dia 10 de julho, o zagueiro fará toda a sua preparação com seus novos companheiros de equipe por cerca de um mês. Apesar de estar familiarizado com algumas caras, o defensor afirmou que o estilo de jogo imposto por Fernando Diniz é diferente dos demais.

Em sua chegada a Xerém, Thiago Silva respondeu algumas perguntas para a FluTV. Após 16 anos atuando em alto nível na Europa, o multicampeão desembarcou nas Laranjeiras com contrato válido até junho de 2026. Potencializando sua vontade de erguer taças, o atleta confirmou que tem tudo para estrear da melhor forma possível sob as orientações do treinador.

“É um jogo muito diferente de todos os outros. Um esquema tático nunca visto antes, pelo menos por mim. Um jogo completamente diferente de ser analisado. Acredito que é muito treino, não é chegar em campo e fazer o que os jogadores têm na cabeça. É tudo muito bem programado, várias repetições. Isso eu tenho certeza, porque para funcionar tão bem da forma que funcionou e vem funcionando requer muito trabalho. E sei o quanto ele trabalha”, declarou o Monstro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Thiago Silva e a troca de gentileza com Diniz

Ao ser questionado sobre a chegada de Thiago Silva, Fernando Diniz não economizou elogios ao trabalho do departamento de futebol do Fluminense. Segundo o comandante, ter a presença de um jogador renovado e com elevada destreza tem tudo para coroar a temporada tricolor.

“Acho que é um presente para o Fluminense e para o futebol brasileiro. Na minha opinião, um dos grandes jogadores dos últimos 15, 20 anos do futebol internacional. Consegue jogar em alto nível até hoje, com uma regularidade impressionante… Vamos contar com um jogador de nível internacional hoje. Ele conseguiu preservar o rendimento dele apesar da idade. É um grande exemplo”, disse o treinador.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo