Últimas Notícias do FluminenseEx-Jogadores e Ídolos do Fluminense

Thiago Neves poderá retornar ao Fluminense em 2023

O Fluminense pode contratar o ídolo Thiago Neves para a temporada de 2023. O desejo foi revelado pelo Presidente do clube, Mario Bittencourt, em entrevista ao Prime Video e que quer ver o meia se aposentar no tricolor das laranjeiras.

No papo, Bittencourt ser cobrado para contratar o jogador novamente. “Vivem me cobrando aqui um retorno dele e vamos conversar no final do ano para você voltar e finalizar (a carreira) na sua casa, que sei que você gosta e tem esse sonho. Vamos conversar com calma e tranquilidade”, explicou o dirigente.

O jogador é ídolo do Fluminense, com duas passagens pelo clube. A primeira entre 2007 e 2009, sendo importante para a conquista da Copa do Brasil de 2007 e fundamental na campanha do vice da Libertadores em 2008. Pelo Flu, Thiago disputou 174 jogos e marcou 50 gols.

Na final, contra a LDU, no jogo de volta, Thiago Neves marcou três gols e levou o confronto para os pênaltis. Para a segunda passagem, entre 2012 e 2013, Thiago se tornou a contratação mais cara da história do clube, custando 7 milhões de euros. O investimento deu retorno, com o Flu conquistando o campeonato carioca e brasileiro em 2012.

Thiago Neves ficou conhecido mundialmente por entrar para o livros dos recordes sendo o único jogador a marcar três em uma partida de final da Copa Libertadores da América.

O jogador atualmente está sem clube. Aos 37 anos, Thiago teve sua última passagem pelo Sport em 2021, onde disputou 46 jogos e marcou 8 gols.

Fluminense leva prêmio da semifinal da Copa do Brasil

O Fluminense ganhou e levou para casa o prêmio “fair-play” nas semifinais da Copa do Brasil de 2022 por ter tido a melhor conduta desportiva entre os quatro times (Fluminense, Corinthians, Flamengo e São Paulo), com apenas 15 faltas e dois cartões amarelos ao longo dos jogos de ida e volta contra o Corinthians.

A premiação é desenvolvida e realizada pela organização do campeonato, em parceria com MAG Seguros, patrocinadora da Copa do Brasil.

Pedro Rocha

Pedro Rocha, natural de Fortaleza, Ceará. 24 anos. Formado em jornalismo pela Universidade de Fortaleza. Amante de futebol, apaixonado por notícias e curiosidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo