Últimas Notícias do Fluminense

Terans escolhe número de Ronaldinho Gaúcho para jogar no Fluminense

O Fluminense anunciou nesta quarta-feira, 24, a contratação do meio-campista David Terans, de 29 anos, proveniente do Pachuca, do México, com um contrato que se estende até o final de 2026. Terans chegou ao Rio de Janeiro no último domingo e, após realizar exames médicos, integrou-se à equipe, trazendo consigo a expectativa de reforçar o meio-campo do Tricolor.

“A torcida pode esperar muita dedicação e trabalho sempre, me dedico nos treinos para sempre poder fazer o melhor em campo. No início terei que me adaptar ao estilo de jogo, que é bem diferente, mas já estou acostumado ao futebol brasileiro e, com a ajuda dos meus companheiros e do treinador, (…) acho que será um desafio muito lindo e muito importante na minha carreira”, comentou o jogador, em entrevista ao site oficial do Flu.

O jogador, que vinha participando da pré-temporada do Pachuca desde dezembro, afirmou estar em boa forma física para iniciar sua jornada no futebol brasileiro. E, ao chegar nas Laranjeiras, o jogador escolheu o mesmo número que Ronaldinho Gaúcho utilizou no Milan na temporada 2008/2009: 80.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Terans usará o número 80

Ronaldinho Gaúcho, ao se transferir para o Milan na temporada 2008/2009, adotou a camisa de número 80, uma escolha pessoal que reflete sua data de nascimento, 21 de março de 1980. Apesar de sua preferência inicial pela camisa número 10, a numeração já estava atribuída ao meio-campista Clarence Seedorf, que expressou seu desejo de manter a camisa após a saída de Rui Costa.

Para evitar desentendimentos, o Milan decidiu respeitar a escolha de Seedorf, levando Ronaldinho a optar pelo número 80. Essa decisão foi revelada durante a apresentação oficial do novo uniforme do clube para a temporada mencionada, marcando uma nova fase na carreira do jogador brasileiro, que logo após sua apresentação, deixou o clube temporariamente para representar a seleção olímpica.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo