Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do Fluminense

Técnico processou o Fluminense e acabou se afundando na lama

Saída do clube foi bastante tumultuada

Muitos treinadores passam pelos clubes e deixam suas marcas registradas, mas nem todos conseguem manter uma relação positiva. Após defender as cores do Fluminense, Oswaldo de Oliveira moveu um processo de danos morais, que cobrava do Tricolor das Laranjeiras o valor aproximado de R$ 1,8 milhão. Além de ter perdido a ação, o comandante se encontra estagnado na profissão e sem clube para orquestrar.

De acordo com o ge, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) julgou improcedente o pedido de Oswaldo de Oliveira frente ao Fluminense. Na ocasião, o experiente treinador pretendia receber R$ 1.876.602,30 por danos morais, verbas rescisórias de dispensa imotivada, além de outros fatores. Por outro lado, é válido destacar que o técnico havia perdido a ação inicialmente no TRT.

Entre idas e vindas no Fluminense, Oswaldo contabilizou números interessantes com o Time de Guerreiros. De modo geral, o professor esteve à frente do clube carioca em 81 partidas, sendo recompensado com 39 vitórias, 21 empates e 21 derrotas.

Fluminense e a renovação de Diniz

Após contabilizar 72 vitórias, 29 empates e 38 derrotas com a camisa do Fluminense, além de erguer os títulos do Campeonato Carioca (2022 e 2023), Libertadores (2023) e Recopa Sul-Americana (2024), Fernando Diniz teve seu contrato renovado. A informação foi divulgada em coletiva de imprensa após classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Sem esconder a euforia, o treinador comemorou acerto com o elenco de Xerém.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

– “A questão da renovação é motivo de muita alegria. Me sinto verdadeiramente honrado por estar no Fluminense. Desde que joguei, foi uma casa que sempre me acolheu bem. Em 2019, também. De 2022 para cá, com a coisa mais harmônica, estável e estruturada, conseguimos coisas importantes com um trabalho de muitas mãos. Então, minha renovação me deixa muito alegre. Eu sou muito feliz trabalhando aqui no Fluminense, mas muito feliz mesmo. E eu quero, de fato, fazer melhor do que fiz até agora, junto com todo mundo, para conseguir coisas novas para o Fluminense, porque essa é a intenção de todos nós” – declarou o técnico Fernando Diniz.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo