DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Técnico do Fluminense comenta sobre assunto polêmico envolvendo os jogos do Tricolor

O Fluminense já iniciou oficialmente a temporada de 2024, mesmo sem contar com o elenco principal devido à disputa do Mundial de Clubes da Arábia Saudita. O clube Tricolor participou de três partidas no Campeonato Carioca, registrando resultados positivos. No entanto, apesar dos bons resultados, o time tem sido alvo de críticas por parte da torcida.

Em três partidas disputadas até o momento, o Fluminense registrou os seguintes resultados: empate com o Volta Redonda fora de casa, vitória sobre a Portuguesa como mandante e novo triunfo sobre o Audax do Rio. Com esses resultados, o Flu já acumula sete pontos de nove possíveis no Campeonato Carioca.

Apesar de ocupar a terceira posição na tabela geral e apresentar bons resultados, a principal crítica em relação à equipe está relacionada à queda de desempenho nos momentos finais das partidas. O Fluminense sofreu o empate contra o Volta Redonda nos últimos minutos e enfrentou pressão da Portuguesa e do Audax.

Marcão fala sobre desempenho do Flu no final da partida 

Em entrevista concedida após a vitória por 1×0 diante do Audax, o auxiliar técnico Marcão foi questionado sobre a queda de desempenho do Fluminense no final das partidas. Nesse contexto, Marcão respondeu, enfatizando principalmente a preparação da equipe e as condições do gramado nos estádios.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“São vários fatores. Chegamos todos juntos em uma pré-temporada no dia 3 de janeiro. As outras equipes vinham treinando desde antes e isso iria acontecer. Até por isso estamos fazendo algum rodízio. Aqueles que jogaram duas partidas, seguram, e entra outro mais fresco” – comentou Marcão, que ainda completou dizendo:

“Hoje o gramado estava pesado, choveu bastante ontem e hoje. Nosso time é leve e iria sentir isso. No momento que precisou, nós usamos as mudanças para manter o time lá em cima, focado e ganhar força física. Mas entendemos que o campo estava pesado e isso prejudicou” – finalizou Marcão, abordando a condição do Flu na etapa final das partidas.

Ocupando a terceira posição no campeonato estadual, o Fluminense tem os mesmos 7 pontos que o Nova Iguaçu, líder da competição, e o Vasco, vice-líder. Neste domingo (28), o clube enfrenta o Nova Iguaçu em busca da vitória para assumir a liderança da primeira fase do Cariocão de 2024.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo