DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Técnico da LDU se preocupa com disputa de pênaltis na final

A grande noite da decisão da Recopa Sul-Americana finalmente chegou para o Tricolor Carioca. Decidindo seu primeiro torneio no ano de 2024, o Fluminense irá enfrentar a LDU no Maracanã às 21:30 no horário de Brasília, e com um Maracanã lotado, precisará reverter o resultado de 1×0 sofrido na ida contra a equipe de Quito.

Com a derrota polêmica no jogo de ida, o Fluminense vem com um sentimento total de vingança contra os equatorianos, principalmente tentando virar a página das finais de 2008 e 2009 perdidas pelo Fluminense diante da LDU. Diante desse cenário, o treinador da LDU comentou sobre a decisão e se está preparado para uma eventual disputa por pênaltis.

Com um placar de 1×0 na ida, o jogo pode ir para a decisão na marca da cal caso o Flu vença por apenas um gol de diferença, assim igualando o agregado. No entanto, caso o jogo termine em empate, o título ficará com a LDU, enquanto, caso o Fluminense vença por dois ou mais gols de diferença, o título ficaria nas Laranjeiras.

Treinador da LDU fala sobre decisão

Em entrevista realizada nesta semana após treinamento realizado no centro de treinamento do rival Flamengo, o técnico da equipe adversária, Josep Alcácer, falou sobre ter ou não treinado cobranças de penalidades, além de falar se sua equipe está preparada para uma eventual decisão por pênaltis no Maracanã.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Os pênaltis sempre são difíceis de praticar porque o importante no pênalti não é o chute, mas sim o contexto, é a pressão, é administrar e há muito mais do que praticar ou fazer muitas vezes. Vamos torcer para não irmos para os pênaltis, vamos torcer para que possamos resolver o jogo antes, mas obviamente a equipe está preparada para tudo que pode vir.” – Falou o treinador da LDU.

Em sua fala, Josep Alcácer comentou que prefere que a decisão não vá para os pênaltis e que a equipe decida nos 90 minutos, mas caso vá, a LDU estará devidamente preparada para qualquer tipo de decisão. De acordo com o Futbolecuador, o time da LDU até mesmo treinou cobranças de pênaltis nesta semana, se preparando para uma eventual decisão por pênaltis.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo