Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Técnico admite mudança no estilo de jogo do Fluminense após sequência negativa

Tricolor tem clássico pela frente

Apesar de ter cravado vaga nas oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil, o desempenho do Fluminense no Campeonato Brasileiro tem deixado muito a desejar. No último sábado (1), o Tricolor das Laranjeiras empatou em 1 a 1, no Maracanã, com o Juventude. Na ocasião, Eduardo Barros, auxiliar de Fernando Diniz, assumiu a responsabilidade e confirmou queda de rendimento do plantel.

Suspenso do confronto por ter sido expulso no embate contra o São Paulo, Diniz perdeu o lugar para seu auxiliar. Pela sétima rodada do Brasileirão, a vantagem era do Fluminense, uma vez que o Juventude não entrava em campo há mais de um mês devido às chuvas no Rio Grande do Sul. Em coletiva de imprensa, Fábio Barros afirmou que todos os times se impõem diante do tricolor e ajustes precisam ser feitos.

“Avaliem como vem jogar os adversários contra o Fluminense. Vê se alguém vem com um nível baixo de rotação, pra fazer jogo em que pode cadenciar. Times dão a vida pra jogar com o Fluminense, cenário que interessa muito pro nosso desenvolvimento. Numa circunstância em que não ficou bom pra sair jogando, pra pegar questão específica, repito o que disse: seria incoerente se a gente não pedisse pra fazer outro tipo de jogada”, disse o auxiliar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como resultado do novo tropeço, o Fluminense assumiu a 15ª posição do Campeonato Brasileiro com seis pontos acumulados. A façanha é reflexo de uma vitória (Vasco), três empates (Red Bull Bragantino, Atlético-MG e Juventude) e três derrotas (Bahia, Corinthians e São Paulo).

Fluminense e o descanso merecido

Pensando em se reencontrar na principal competição nacional, o Fluminense somente retornará a campo no dia 11 de junho, devido a Data Fifa, Sobretudo, Fernando Diniz e companhia enfrentam o Botafogo, 3º colocado com 13 pontos. No mais, a partida será realizada no Estádio Nilton Santos, às 20h (Horário de Brasília).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo