Últimas Notícias do FluminenseJogos e Partidas do Fluminense

Tática de Diniz dá certo e Fluminense tem números avassaladores

Sendo considerado um dos técnicos mais promissores de sua geração e um dos melhores quando o assunto é estratégia de jogo, Fernando Diniz tem mudado a percepção dos torcedores sobre sua capacidade desde sua chegada ao Fluminense, ganhando muita confiança em seu trabalho.

Durante toda a sua carreira, Diniz sempre foi muito questionado devido à sua inconsistência, começando bem e depois sofrendo uma queda brusca de rendimento com seus times, como foi o caso de sua primeira passagem pelo Flu e no São Paulo.

No entanto, desde seu retorno ao Fluminense em 2022, o comandante tem impressionado a todos, especialmente os torcedores do Flu, que não depositavam tanta confiança nele. Em apenas dois anos, ele conquistou o título do Campeonato Carioca de 2023 e pode vencer a Libertadores no final do ano.

Fernando Diniz é um dos líderes em grande estatística

Muito conhecido por seu estilo sem chutão e pelo ótimo trabalho com passes curtos e aproximação de jogadores, o Fluminense possui um dos estilos de futebol mais únicos no cenário brasileiro, sendo amplamente influenciado por Fernando Diniz.

Nesse contexto o Fluminense é a segunda equipe que menos cede passes em seu próprio campo para realizar ações defensivas, ficando atrás apenas do RB Bragantino, que também tem uma ótima campanha no Brasileirão, sendo o atual vice-líder do campeonato com Pedro Caixinha.

A equipe tem um índice de 8.61 em PPDA (Passes Permitidos no Próprio Campo), sendo uma das características mais visíveis do estilo de Fernando Diniz desde o início de sua carreira como treinador. Seu trabalho inclusive o levou a uma função na Seleção Brasileira, onde atua como técnico interino até 2024, trabalhando tanto no Flu quanto na Seleção.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Agora, o treinador busca recuperar o caminho das vitórias com o Fluminense. Após o jogo da seleção contra o Uruguai, Diniz e André retornarão ao Flu para os compromissos no Campeonato Brasileiro, com o primeiro deles sendo contra o Corinthians nesta quinta-feira (19) no Maracanã.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo