Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Super gênio do futebol brasileiro está acertado com o Fluminense para 2024

Meia-atacante foi um dos destaques de 2023

A janela de transferência para o futebol brasileiro é sempre um evento importante para os clubes, mas o Fluminense tem mostrado o motivo de possui um dos melhores departamentos de scout de país. Sem fazer malabarismos, o Tricolor das Laranjeiras contratou jogadores precisos, como foi o caso de Jhon Arias. Somente em 2023, o colombiano deslanchou no número de assistências.

De acordo com o SofaScore, site especializado em estatísticas de clubes e jogadores, John Arias foi o jogador mais decisivo do futebol brasileiro no ano. Como resultado de suas façanhas em campo, o meia-atacante foi eleito o líder em assistências e dribles certos na temporada passada, ficando com a 2º lugar no quesito passes decisivos entre todos os atletas da Série A.

Coroando a temporada mágica, Arias ajudou o Fluminense a erguer os títulos do Campeonato Carioca e Libertadores da América. Nesse ínterim, a dupla de Germán Cano disputou 61 partidas com a camisa do Tricolor das Laranjeiras. Como recompensa, o colombiano estufou as redes adversárias 12 vezes e contribuiu com 17 assistências.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Feitos para além do Fluminense

Revelado com a camisa do Dorados, do México, não demorou para que Jhon Arias chamasse a atenção de outros clubes. Em resumo, o jogador de 26 anos conta com passagens por Tijuana (MEX), Patriotas, Llaneros FC, América de Quito e Independiente Santa Fe, ambos da Colômbia. Mostrando alto nível constante, o Fluminense contratou o meia-atacante em agosto de 2021.

– Libertadores (2023) – Fluminense

– Campeonato Carioca (2022 e 2023) – Fluminense

– Liga Colombiana Apertura (2020) – Santa Fé

Com a frequente dinâmica e precisão com a camisa do Fluminense, o jogador tem sido recompensado com convocações para defender a Seleção Colombiana. Nesse ínterim, o Tricolor das Laranjeiras se antecipou e firmou vínculo com o meia até dezembro de 2026.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo