DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Substituto de Samuel Xavier se apresenta nas Laranjeiras para jogar pelo Fluminense

O Fluminense para 2024 terá uma longa temporada, pois, como atual campeão da Libertadores, além de defender o seu título continental, o Tricolor terá ainda mais competições para disputar na nova temporada. Para isso, o elenco desta temporada deverá ser ainda mais recheado do que na temporada anterior.

Nesse contexto, o Fluminense contará com um velho conhecido na lateral direita. Além de ter Samuel Xavier como titular e Guga como reserva imediato, o Flu ainda deve ter uma terceira opção para a lateral. O jogador em questão é Lucas Calegari, criado em Xerém, que em 2023 estava emprestado ao LA Galaxy dos Estados Unidos.

Jogando pelo LA Galaxy, inclusive ao lado de Douglas Costa, novo reforço do Flu, o lateral direito Lucas Calegari foi eleito o melhor defensor do clube norte-americano na temporada de 2023. Apesar de ter rompido o ligamento do joelho na parte final do ano, o que foi um impedimento para o clube norte-americano contratá-lo em definitivo.

Fluminense tem chegada de lateral que já inicia tratamento dentro do clube

Embora tivesse um plano de compra muito bem encaminhado com o LA Galaxy, onde se destacou bastante apesar da campanha ruim da equipe no campeonato norte-americano, a transferência não foi concluída devido à grave lesão de Calegari. O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em setembro de 2023.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com isso, o jogador retornou ainda no final de 2023 para o Tricolor visando tratar a lesão que teve. Com a negociação não sendo concluída com o LA Galaxy, o jogador deverá ser aproveitado por Fernando Diniz em 2024, com previsão de retorno aos treinamentos entre março e abril de 2024.

Calegari tem contrato com o Fluminense até o final de 2025. Pela equipe norte-americana, ele realizou 27 jogos, todos como titular, e deu duas assistências. No mesmo ano de 2023, Calegari ainda disputou quatro partidas antes de ir para os Estados Unidos, a última delas em fevereiro, fazendo parte do elenco campeão carioca de 2023 contra o Flamengo.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo