Últimas Notícias do FluminenseDestaques

Substituto de Fernando Diniz no comando técnico acaba de ser revelado

Treinador será exclusivo do Fluminense

Após meses dividindo a atenção entre Seleção Brasileira e Fluminense, Fernando Diniz não mais faz parte dos planos da CBF. Acumulando seguidos tropeços sob o comando da amarelinha nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o treinador tricolor foi demitido. Pensando a longo prazo, o presidente da entidade federativa, Ednaldo Rodrigues, fez proposta a Dorival Júnior, que aceitou assumir o cargo.

A decisão foi tomada após o técnico Carlo Ancelotti ter voltado atrás de sua decisão. De modo geral, o italiano havia dado a palavra ao presidente da CBF que iria assinar com a Seleção Brasileira no segundo semestre de 2024, quando seu contrato com o Real Madrid se encerraria. No entanto, o treinador decidiu renovar seu vínculo com o clube espanhol.

Como consequência da reviravolta e do desempenho abaixo de Fernando Diniz, a CBF decidiu contratar um novo técnico em definitivo. Sendo assim, Dorival Júnior iniciará seus trabalhos visando a disputa da Copa do Mundo 2026. No mais, o atual campeão da Copa do Brasil com o São Paulo aguarda apenas a rescisão contratual com o Tricolor do Morumbi para ser anunciado na Seleção Brasileira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Bom nome para substituir Diniz?

Aos 61 anos de idade, Dorival Júnior tem muita bagagem nas costas durante sua estadia como treinador de futebol. Sobretudo, o novo substituto de Fernando Diniz iniciou sua carreira defendendo o Figueirense. Posteriormente, o comandante vestiu as camisas de Fortaleza, Sport, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Santos, Atlético-MG, Internacional e Flamengo. No mais, passou ainda por Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR e Ceará.

Contabilizando também os clubes em que foi interino, Dorival é detentor de diversas façanhas. Confira abaixo os títulos faturados pelo novo substituto de Diniz:

  • Libertadores (2022)
  • Recopa Sul-Americana (2011)
  • Copa do Brasil (2010, 2022 e 2023)
  • Série B (2009)
  • Campeonato Paranaense (2008 e 2020)
  • Campeonato Paulista (2010 e 2016)
  • Campeonato Catarinense (2004)
  • Campeonato Gaúcho (2012)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo