Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Substituto de Fábio no Fluminense pode vir direto do Corinthians

Arqueiro tem falhado constantemente

Na noite desta terça-feira (23), o Corinthians foi derrotado pelo Argentinos Juniors por 1 a 0, na terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Após acumular mais uma falha em sua conta, o goleiro Cássio foi entrevistado na saída de campo e fez forte desabafo sobre as críticas que vem sofrendo por parte da torcida. Sem cravar seu futuro, o goleiro pontuou que pode estar fazendo sua última temporada no Timão.

O revés fora de casa foi apenas mais um motivo para que as redes sociais fossem preenchidas com comentários violentos sobre as oscilações de Cássio. Ao conceder entrevista ao SBT, o arqueiro alvinegro não se eximiu da culpa por ter tomado um gol defensável, mas afirmou que todos os esforços estão sendo feitos para melhorar abaixo do arco, inclusive com ajuda de psicólogo e psiquiatra.

– Quando começou o ano, sabia que seria assim, a conta iria sempre sobrar para mim. Se eu tomo gol de pênalti hoje, a falha é minha. Estou indo até em psicólogo, psiquiatra, está f… Difícil, difícil, tenho apanhado que nem um cachorro. Eu erro, não me eximo de erros. Mas se eu tiver atrapalhando o Corinthians, se eu não tiver agradando… Para mim também está muito difícil. Na verdade, tudo de errado que acontece no Corinthians sempre sobra para mim. Se o time não faz gol a culpa é do Cássio, se não joga bem a culpa é do Cássio, se toma gol de pênalti a culpa é do Cássio… Eu errei em alguns gols, mas parece que tudo de errado no Corinthians é minha culpa, cara. Parece que eu sou o culpado de tudo. Então, se eu sou o culpado, de repente é melhor eu sair e seguir o meu caminho – desabafou o ídolo do Timão.

Presente no Corinthians desde o ano de 2012, Cássio é considerado um dos maiores ídolos do plantel paulista. Em sua estadia no Timão, o guarda-redes entrou em campo 697 vezes, faturando os seguintes títulos: Mundial de Clubes (2012), Libertadores (2012), Recopa Sul-Americana (2013), Campeonato Brasileiro (2015 e 2017) e Campeonato Paulista (2013, 2017, 2018 e 2019).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Trocar o Corinthians pelo Fluminense?

Aos 43 anos, Fábio pode estar fazendo sua última temporada com a camisa do Fluminense. Apesar de permanecer atuando em alto nível, o goleiro possuí vínculo se encerrando em dezembro de 2024. Com a situação de Cássio se complicando no Corinthians, o guarda-redes poderia assumir o posto em Xerém, mas as chances são remotas.

Em coletiva de imprensa, o técnico António Oliveira foi questionado sobre a possível saída de Cássio, mas se recusou a bater o martelo sobre seu futuro. Segundo o treinador, a diretoria do Timão tentará buscar soluções para que o arqueiro permaneça atuando em grande estilo na equipe paulista.

– É entender o momento que ele se encontra para que a gente consiga ajudá-lo para que ele continue nos ajudando. Mas agora o foco é realmente entender esse momento que ele atravessa através de profissionais, através de uma conversa com o Cássio, para que a gente consiga fazer a ação certa com ele – disse.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo