Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Substituto de Diniz no Fluminense pode chegar diretamente da Arábia

Treinador brasileiro tem sua saída solicitada por torcedores

Apesar de ter entrado para a história do Fluminense por conquistar os títulos inéditos da Libertadores e Recopa Sul-Americana, Fernando Diniz não tem agradado os tricolores. Com as seguidas oscilações na atual temporada, o treinador tem sua cabeça pedida pelos torcedores. No entanto, caso opte por contratar um substituto, o Time de Guerreiros pode investir em Marcelo Gallardo, livre no mercado.

A princípio, o argentino possuía contrato válido até junho de 2025 com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. No entanto, seu desempenho na atual temporada custou a 5ª colocação do campeonato nacional, o que não agradou aos mandatários do clube. Apesar do desfecho, Gallardo pode receber mais de R$ 170 milhões por rescisão contratual.

Livre no mercado, o ex-River Plate pode assumir o lugar de Fernando Diniz, caso a diretoria de Xerém decida por encerrar seu ciclo no Fluminense. Para se ter noção da temporada desastrosa do comandante tricolor, sob as orientações do treinador brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras conquistou 10 vitórias, oito empates e oito derrotas, além de marcar 33 gols e sofrer 31 tentos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Bom nome para o Fluminense?

Apesar de possuir apenas 48 anos, Marcelo Gallardo tem um histórico para lá de invejável orientando Nacional, River Plate e Al-Ittihad. Sobretudo, o treinador é detentor de 15 taças erguidas ao longo de 12 anos à beira do gramado. Confira a prateleira de troféus do argentino:

  • Libertadores (2015 e 2018) – Recopa Sul-Americana (2015, 2016 e 2019) – Copa Sul-Americana (2014) – Taça Suruga Bank (2015) – Liga Uruguaia (2012) – Campeonato Argentino (2021) – Supercopa Argentina (2018 e 2020) – Copa Argentina (2016, 2017 e 2019) – Troféu dos Campeões (2021).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo