Últimas Notícias do FluminenseEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Sonho do Fluminense, Gustavo Scarpa finalmente decide assinar

Meio-campista assinou contrato até final de 2027

Nesta quarta-feira (27), finalmente a novela envolvendo o nome de Gustavo Scarpa chegou ao fim. Após diversas sondagens e ofertas à mesa, o meio-campista foi oficializado como o mais novo reforço do Atlético-MG. De modo geral, o atleta estava sendo monitorada, também, por Flamengo e Fluminense, mas deixou a Europa para morar em Belo Horizonte.

A princípio, Gustavo Scarpa rescindiu seu contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e assinou vínculo definitivo com o Galo, válido até o final de 2027. Nesse ínterim, o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2022 fará parceria com Hulk e Paulinho, dupla de ataca mais eficiência da atual temporada. Para contar com o jogador, o Atlético desembolsou 5 milhões de euros (cerca de R$27 milhões na cotação atual).

Na temporada atual, o ex-meia do Fluminense disputou 11 partidas divididas entre Qualificatórias para a Europa League, Europa League e Liga Grega, mas não conseguiu ter participações a gols. No mais, com as vestes do Tricolor das Laranjeiras, o cria realizou 154 jogos entre 2014 e 2017, sendo recompensado com 26 tentos e 40 passes a gols, além de ter faturado a Copa da Primeira Liga, em 2016.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carreira de Gustavo Scarpa

Revelado com a camisa do Fluminense, Scarpa conta com passagens ainda por Red Bull Bragantino e Palmeiras, até ser negociado em janeiro de 2023 com o Nottingham Forest. Com vínculo firmado ao clube da Premier League até junho de 2026, Gustavo está emprestado ao Olympiacos, da Grécia, até junho de 2024.

Mostrando destreza dentro das quatro linhas, em sua trajetória no futebol, o possível reforço do Galo faturou nove títulos. Confira:

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo