Últimas Notícias do Fluminense

Silvio Luiz torcia para rival do Fluminense no Rio de Janeiro

A quinta-feira (16) amanheceu de maneira nublada, com uma tristeza profunda aos torcedores do futebol nacional. O Hospital Oswaldo Cruz, localizado na região central de São Paulo, confirmou o falecimento de Silvio Luiz, de 89 anos. O narrador esportivo estava em ventilação assistida, na Unidade de Terapia Intensiva. Ele estava sendo acompanhado desde o início do mês, em 8 de maio.

“O Hospital Alemão Oswaldo Cruz informa que o paciente, Sr. Silvio Luiz, 89, faleceu às 9h40, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. O narrador esportivo e jornalista estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O Hospital lamenta o falecimento, a direção, equipe médica e assistencial se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de dor”, diz o comunicado enviado ao Terra.

Mesmo sendo um profissional consagrado na mídia paulista, torcia para um clube do Rio: “Eu sou torcedor do Botafogo. Primeiro, porque eu tinha um colega na rádio Guanabara, no Rio de Janeiro, que era botafoguense. Depois, eu amo aquele símbolo. Aquela estrela solitária! Ela lá, sozinha. Parece que está te chamando para pegar no colo”, revelou o profissional em entrevista ao RedeTV Go.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Silvio Luiz fez revelação importante aos torcedores

Ainda durante a entrevista que marcou os torcedores, Silvio Luiz confessou que chegou a torcer pelo São Paulo, ainda em sua infância, no entanto, quando se deparou com o símbolo do Botafogo, escolheu um novo clube para torcer. “É a primeira vez que eu estou contando isso”, revelava. O posicionamento abria uma relação superior com os telespectadores, que seguiam acompanhando sua trajetória.

Ele nasceu em 1934, em São Paulo, e logo se apaixonou pelo futebol. Em sua família, sua mãe, Elizabeth Darcy, caminhou como uma das pioneiras na locução. Assim, iniciou a sua trajetória em 1952, quando passou a realizar atuações em radionovelas e contava com pequenas locuções na Rádio São Paulo. Na mesma época, ainda atuava como repórter para a TV Paulista.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo