Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFla-FluJogos e Partidas do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Sem ninguém esperar Fluminense vendeu o melhor jogador do elenco

Atleta atualmente deslancha com a camisa rival

O departamento de futebol do Fluminense tem sido bastante elogiado por seus investimentos em jogadores, mas em 2019 as críticas foram bem pesadas por parte dos torcedores. No ano em questão, o Tricolor das Laranjeiras abriu mão de seu melhor atleta e rotacionou seu cofres com uma bolada astronômica. Sobretudo, Pedro foi negociado com a Fiorentina, da Itália, enquanto o tricolor lutava para não ser rebaixado.

Enfrentando problemas financeiros, o Fluminense não teve muita escolha a não ser se desfazer de seu principal atleta e ativo. Em seu segundo ano de mandato, o presidente tricolor, Mário Bittencourt, afirmou ao podcast Direito de Resposta que a transferência de Pedro foi crucial para a sobrevivência do Time de Guerreiros naquela temporada.

— Tínhamos feito a venda do Pedro para a Fiorentina. Era o dinheiro que nos faria sobreviver até dezembro de 2019. Se não faço a venda, não pagava. No meu terceiro mês de gestão, estava vendendo o nosso melhor jogador de momento com o time mal. Não queria vender, claro. Mas é a racionalidade. Era assim para terminar o ano. Isso sabendo que tinham dívidas e processos. Ia usar o dinheiro e parte seria bloqueada. O Fluminense tinha um processo na Justiça Federal, antigo. Teve um procedimento equivocado em 2013 e havia uma multa pesada pelo clube ter descumprido uma penhora. Só a multa era uns R$ 20 milhões – explicou o mandatário.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Faz falta ao Fluminense?

Após ter sido vendido ao Fiorentina, Pedro disputou apenas quatro jogos e não conseguiu deslanchar. Sem expectativa de melhora, o centroavante foi vendido ao Flamengo, por onde tem apresentado seu melhor futebol como jogador profissional. Em resumo, com a camisa do rival, o craque detém 242 partidas, 121 gols e 22 assistências.

Por outro lado, o ex-jogador do Fluminense ainda fez a festa da torcida rubro-negra com os seguintes títulos: Libertadores (2022), Recopa Sul-Americana (2020), Campeonato Brasileiro (2020), Copa do Brasil (2022), Supercopa do Brasil (2020) e Campeonato Carioca (2020, 2021 e 2024).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo