Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Sem ninguém esperar Fluminense deve anunciar + 1 reforço antes da Libertadores

Lateral pode ser negociado nos próximos dias

O Fluminense estreia na Libertadores da América no dia 3 de abril, diante do Alianza Lima, Estádio Alejandro Villanueva, no Peru. Com a data Fifa congelando as competições nacionais, o Fluminense pode ganhar uma ajuda e tanto nos próximos dias. Trata-se de Lucas Calegari, que está vivendo a fase final da recuperação de uma lesão ligamentar no joelho direito.

Com o calendário paralisado, o Tricolor das Laranjeiras encara a semana com mais uma tarefa difícil: entregar a lista de inscritos para a disputa da fase de grupos da Libertadores. Se recuperando e sendo analisado pelo departamento médico, Calegari vive a expectativa de ser reconhecido por Fernando Diniz, garantindo assim sua vaga para a principal competição continental.

De modo geral, os nomes dos relacionados devem ser entregues à Conmebol até a próxima sexta-feira (29) e Calegari tem tudo para estar listado. No entanto, caso fique de fora da competição, a diretoria do Fluminense pretende negociar o lateral-direito, uma vez que o elenco principal tem peças de sobra para o setor em questão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vai e vem para o Fluminense

A princípio, Lucas foi negociado com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, no início de 2023. Apesar de ter ganhado destaque com o time norte-americano, o brasileiro não deu sequência aos trabalhos, uma vez que estava próximos de ser comprado em definitivo, mas sofreu grave lesão. Com o retorno do lateral ao Fluminense, sua situação permanece indefinida mesmo possuindo contrato até o final de 2025.

Cria do Fluminense, Lucas Calegari conta com números interessantes no clube que o revelou. Sobretudo, o defensor de 22 anos soma 151 partidas com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, cinco gols e quatro assistências. No mais, ergueu os seguintes títulos: Campeonato Carioca (2022 e 2023) e Campeonato Carioca Sub-17 (2018 e 2019)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo