Sem ninguém esperar Fluminense acertou a compra de goleador colombiano
Na última terça-feira (20), o Fluminense superou um dos grandes desafios da temporada de 2024, superando o Grêmio por 2 a 1, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Contudo, levando em consideração o revés no duelo de ida, os números ainda não eram suficientes para avançar às quartas, e foi necessário decidir nos pênaltis.
Após os 90 minutos, o Fluminense conseguiu vencer nos pênaltis por 4 a 2. Jhon Arias, ao marcar o segundo gol com a cobrança, chegou a oito tentos na temporada de 2024, e alcança o reconhecimento como principal goleador na temporada. Vale ressaltar que o atleta tem dois a mais que Lelê, três em relação a Germán Cano e Kauã Elias. As expectativas sobre o futuro são grandes.
Ainda na temporada de 2021, o Fluminense fechou a contratação do meia colombiano, por negociações que se desdobraram em 600 mil dólares (R$ 3,1 milhões na cotação atual). Desde então, Arias surge como peça essencial no elenco, e será importantíssimo para as próximas etapas do time pela Copa Libertadores da América. Agora, às quartas de final se desdobram contra o Atlético-MG.
Fluminense conta com lista de referências
A lista completa da artilharia do Fluminense na temporada se desdobra da seguinte maneira: Jhon Arias – oito gols, Lelê – seis gols, Germán Cano – cinco gols, Kauã Elias – cinco gols, PH Ganso – quatro gols, Lima – quatro gols, John Kennedy – três gols, Marcelo – três gols, Keno – três gols, Isaac – dois gols, João Neto – dois gols, Marquinhos – dois gols, Manoel – um gol, David Terans – um gol, Luan Freitas – um gol, Martinelli – um gol e Renato Augusto – um gol.
Por fim, estão: Thiago Santos – um gol, Thiago Silva – um gol e Igor Vinicius (São Paulo) – gol contra. O Fluminense ainda não vive sequência completamente positiva, no entanto, se agarrou ao favoritismo de ser o atual campeão da Copa Libertadores da América, ao novo trabalho de Mano Menezes, para garantir a importante vaga.