Jogos e Partidas do FluminenseDestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Sem folga! Ficamos espantados com o cronograma de treinos do Fluminense pro Mundial

O Fluminense na noite desta terça-feira (12) irá embarcar oficialmente a caminho da Arábia Saudita rumo à disputa do Mundial de Clubes da FIFA, onde até mesmo os torcedores já estão promovendo o famoso aeroflu como o maior aeroflu da história feita pela torcida, que agora busca finalizar a temporada com o torneio mundial.

Com a viagem já marcada, o Flu já divulgou oficialmente a programação da equipe para o torneio, onde está programado para chegar no país árabe na manhã de quarta-feira (13), dando início aos últimos trabalhos da equipe na temporada, e o cronograma de Fernando Diniz foi o que mais surpreendeu a torcida.

Confira abaixo o cronograma completo do Fluminense

A saída do Tricolor do solo brasileiro está marcada para as 20:55 desta terça-feira, com previsão de chegada na quarta-feira às 09:45 da manhã, diretamente em Jeddah, onde ocorrerão as partidas do Flu no torneio. Já se acostumando com o ambiente e gramado, logo na chegada, a equipe dará uma entrevista com o técnico Fernando Diniz e o capitão da equipe Nino.

O primeiro treino, entretanto, será apenas na quinta-feira (14/12), onde logo pela manhã a equipe fará seu primeiro treino às 10:30 da manhã no King Abdullah Sports City, aberto para a imprensa, onde, inclusive, já saberá qual equipe passou da primeira eliminatória entre Auckland City e Al Ittihad.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sem descanso, o Flu fará todas as manhãs, no mesmo horário até o dia 17/12, os mesmos treinos no mesmo local, sendo também o dia 15/12 e 17/12 treinos abertos para imprensa, e o único dia em que será fechado é no dia 16/12, onde ficará restrito apenas à comissão técnica e os jogadores do clube.

Dia 18/12 o Flu estreia na competição contra adversário ainda indefinido, que será definido apenas na sexta-feira (15/12) e pode ser o Al Ittihad da Arábia Saudita, Al Ahly do Egito ou o Auckland City da Nova Zelândia. Após o jogo, classificado para a final ou não, o Flu continuará a sessão de treinos até a última partida do clube no torneio.

Na final do dia 19/12 até o dia 21/12, ficará novamente realizando treinos no King Abdullah, com apenas o dia 20/12 sendo restrito da imprensa, e outros dias sendo liberados. No dia 22/12, o Mundial de Clubes terá seu final, com o jogo da disputa do terceiro lugar ocorrendo mais cedo às 12h no horário de Brasília e a final, onde o Flu deseja chegar contra o Manchester City, às 15h no horário de Brasília.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo