Sem fazer alarde Fluminense contratou destaque do Campeonato Francês
O dia 5 de março nunca mais foi o mais para o torcedor do Fluminense, desde a chegada de um dos maiores ídolos da história do clube: Fred. Ainda em 2009, o jogador foi contratado junto ao Lyon (FRA), apresentado como uma das grandes peças daquele elenco. Nas redes sociais, o Tricolor comemorou os 15 anos da chegada do ex-jogador e hoje dirigente da equipe carioca.
O ex-atacante conta com uma longa trajetória na equipe, se desdobrando entre duas passagens com a camisa do Fluminense. A primeira aconteceu de 2009 a 2016, quando acabou passando por transferência polêmica pela diretoria, à época com o presidente Peter Siemsen, encaminhando sua passagem pelo Atlético-MG. Em Minas Gerais, acabou se desdobrando em mais polêmicas.
O atleta ainda retornou ao Fluminense em 2020 e permaneceu até a temporada de 2022. Naquele ano, decidiu anunciar sua aposentadoria, seguindo para um novo rumo no esporte. No total, o atleta entrou em campo em 382 oportunidades, balançando as redes 199 vezes, contando com números impressionantes. O jogador certamente marcou seu nome na história do clube.
Fluminense comemora contratação de Fred
Além de ter conquistado o bicampeonato brasileiro (2010-12), Fred foi bicampeão estadual (2012-22) e ainda garantiu o título da Primeira Liga (2016). Como diretor de planejamento esportivo, esteve presente nas conquistas do Carioca e da Copa Libertadores da América em 2023, e da Recopa Sul-Americana em 2024. O clube segue em importante destaque no ano.
“Nesta terça-feira, o ídolo Fred completa 15 anos de Fluminense. Dentro de campo, quase 400 jogos, 199 gols, dois brasileiros, cariocas e uma idolatria que nunca vai acabar. Fora dele, como dirigente, já conquistou mais um Carioca, a CONMEBOL Libertadores e a CONMEBOL Recopa. Existem ídolos e existe você, Frederico Chaves Guedes. Obrigado”, revelou o clube.