Últimas Notícias do FluminenseFluminense no Brasileirão

Sem estádio Vasco chora para o Botafogo liberar o Nilton Santos contra o Fluminense

O Vasco tem vivido uma verdadeira novela desde a interdição de seu estádio, São Januário, no fim de maio. O clube cruzmaltino foi punido pelo tumulto que aconteceu nos arredores do estádio no dia 22 de Junho, após a partida contra o Goiás. O jogo era válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Vasco foi derrotado por 1 a 0.

Embora o clube possa receber partidas em São Januário, os jogos só podem ser realizados com portões fechados, sem a presença da torcida, o que seria inviável para o clube.

No Vasco, existia a expectativa de que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) finalmente liberasse o estádio para partidas com público na última quarta-feira (30), mas o tribunal manteve a punição, por dois votos a um.

Votaram contra a liberação do estádio a relatora desembargadora Renata Cotta e o desembargador Carlos Santos de Oliveira. O voto a favor do fim da punição foi da desembargadora Andréa Pacha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vasco tenta negociar com Botafogo para enfrentar Fluminense no Nilton Santos

O Maracanã foi fechado para que a administração do estádio pudesse trabalhar na recuperação do gramado, e a expectativa é que ele volte a ser utilizado na primeira partida da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e São Paulo, no dia 17 de setembro.

O Vasco até tentou obter a liberação do Maracanã para mandar seu confronto contra o Fluminense no dia 16, mas isso ainda parece improvável.

Sendo assim, o clube cruzmaltino teria entrado em contato com o Botafogo para poder realizar a partida no Estádio Nilton Santos.

Ainda sem local definido, o clássico entre Vasco e Fluminense está marcado para o dia 16 de setembro, às 16h. A partida é válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo