Últimas Notícias do FluminenseBase do Fluminense - Sub 17 e Sub 20Jogos e Partidas do Fluminense

Seleção brasileira vence com show de craques do Fluminense

Nesta quarta-feira (10), a Seleção Brasileira Sub-17 entrou em campo para enfrentar o Moçambique, pela primeira rodada da Cascais Luso Cup. Sem muitas dificuldades, o elenco comandado pelo técnico Ramon Menezes aplicou uma goleada de 6 a 0 em cima dos adversários. No entanto, o que chamou a atenção foram as performances de Riquelme e Isaque, ambos crias do Fluminense

Buscando rotatividade e visibilidade para o trabalho do departamento de futebol do Fluminense, quatro jogadores foram emprestados para a Seleção Brasileira Sub-17.  Entretanto, Riquelme foi o que mais se destacou ao figurar na titularidade e contribuir com um gol. Em continuidade, Isaque foi chamado para entrar em campo no segundo tempo, enquanto Gorgulho e Kaio permaneceram no banco de reservas. 

O Cascais Luso Cup será disputado até o próximo domingo (14). Nesse ínterim, a Seleção Brasileira encara São Tomé e Príncipe na sexta-feira (12), às 10h30 (de Brasília), no Campo do Trajouce. No sábado (13), será a vez de duelar contra Guiné Bissau, às 13h (de Brasília), no Campo do Tires, mesmo local que o Brasil retorna no domingo (14), para encarar Angola, às 11h (de Brasília). 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Seleção Brasileira na Copa América 

Após a demissão de Fernando Diniz do comando técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior foi convidado pela CBF para assumir a vaga. No entanto, após oito jogos disputados, o treinador foi eliminado nas quartas de final da Copa América para o Uruguai. Fazendo um aparato geral, o professor alegou que mudanças precisam ser feitas, mas que acredita na evolução coletiva do plantel. 

“Fizemos uma reformulação grande na equipe, temos que entender que para muitos aqui é a primeira vez. O próprio treinador, estou com 8 jogos à frente da equipe. É um processo que teremos que passar, mas temos consciência das dificuldades que teremos, porém, também conheço os caminhos para poder fazer com que tudo aconteça. A primeira responsabilidade maior será buscarmos a nossa classificação para a próxima Copa do Mundo”, disse o treinador.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo