Destaques

Seleção Brasileira está FORA das Olimpíadas

A Seleção Brasileira vive um momento complicado dentro de campo no Pré-Olímpico, sendo a atual bicampeã olímpica vencendo as edições do Rio em 2016 e em Tóquio em 2021. O Brasil corre sérios riscos de ficar de fora da edição de 2024 em Paris, e se o Pré-Olímpico acabasse hoje, por exemplo, o Brasil estaria fora da competição.

Nesta quinta-feira, a Seleção comandada por Ramon Menezes entra em campo novamente, e o duelo é considerado o jogo decisivo para a Seleção Canarinho. Em caso de derrota, o Brasil estaria fora das Olimpíadas. O jogo acontece na noite desta quinta-feira, às 20h no horário de Brasília, diante da Venezuela (anfitriã).

Jogando no Brígido Iriarte, em Caracas, o duelo será válido pela segunda rodada do quadrangular final do Pré-Olímpico. Na primeira rodada, o Brasil perdeu por 1×0 para o Paraguai, enquanto os venezuelanos empataram com a Argentina por 2×2. Atualmente, o Brasil está na lanterninha do grupo, estando fora das Olimpíadas.

Para conseguir a vaga, o jogo contra a Venezuela torna-se essencial, e para o duelo, o Brasil contará com a dupla do Fluminense, Alexsander e John Kennedy, que devem seguir entre os titulares. Além deles, Marquinhos, novo reforço do Tricolor, também deve ir a campo, porém, começará no banco de reservas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Até o momento, no grupo, o Paraguai lidera com três pontos. Em seguida, Venezuela e Argentina estão empatadas com um ponto cada, e o Brasil está em último sem pontos. Em caso de vitória, o Brasil respirará na competição. Em caso de derrota, a Seleção já estará eliminada, independentemente do resultado no outro duelo, tornando este o “jogo da vida” para os comandados de Ramon Menezes.

Veja a provável escalação de Ramon Menezes para o duelo buscando se recuperar

Além da Venezuela, nesta quinta-feira, o Brasil irá enfrentar a Argentina no domingo, em um jogo que pode ser mais uma disputa de vida ou morte, com ambas as seleções brigando pela última vaga. Para garantir a classificação sem depender de outros resultados, o Brasil precisa vencer suas duas últimas partidas.

Para a próxima decisão contra a Venezuela, Ramon Menezes deve escalar a seleção da seguinte forma: Mycael, Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Rikelme; Bruno Gomes, Andrey Santos e Alexsander; Maurício, John Kennedy e Endrick. Com John Kennedy e Alexsander como titulares, apenas a vitória interessa.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo