Últimas Notícias do Fluminense

Seleção Brasileira convoca mais um craque do Fluminense

A CBF anunciou, neste domingo, 3, a entrada de dois jogadores na seleção brasileira pré-olímpica: Alexsander, do Fluminense, e Gabriel Moscardo, do Corinthians. Ambos são jovens e promissores: Alexsander tem 19 anos e Moscardo, 17.

Cortes por conta da rodada do final de semana

O motivo da convocação de ambos os jogadores para a seleção comandada pelo ex-jogador vascaíno Ramon Menezes foi que os volantes Danilo, do Nottingham Forest, e João Gomes, do Wolverhampton, se lesionaram no fim de semana. Desta forma, não poderão participar dos amistosos contra o Marrocos, na próxima semana.

O volante Alexsander, do Fluminense, foi convocado para a seleção brasileira pré-olímpica, que se prepara para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e para o Pan-Americano de Lima, em outubro deste ano.

Alexsander foi avisado da convocação no intervalo da partida do Fluminense contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. “Fico feliz demais. O Ramon já me conhece. Nós participamos do Sul-Americano Sub-20 e eu estava constantemente na seleção. Tive uma lesão, poderia ter sido convocado antes da lesão, mas foi tudo um plano de Deus”, disse o atleta, em entrevista à TV Globo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na mesma situação estava Moscardo, jogador do Corinthians, que comemorou muito a convocação. “Sempre foi meu sonho ir para a Seleção”, disse, emocionado, durante o intervalo de Corinthians x Palmeiras, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes de Danilo e João Gomes, Ramon Menezes já havia cortado Luiz Henrique, atacante do Betis. O técnico optou por preservar o jogador, que está sendo investigado por envolvimentos em apostas.

O futuro da seleção pré-olímpica

A delegação da seleção pré-olímpica se prepara para os amistosos contra a seleção sub-23 do Marrocos, na próxima semana. A concentração começa nesta segunda-feira, 4, e a delegação deve viajar para o Marrocos na terça-feira, 5.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo