DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Segundo jogador com mais partidas no século está acertado com o Fluminense para 2024

O Fluminense tem muito em seu DNA a contratação de jogadores mais velhos e experientes do que o normal. Por exemplo, do elenco campeão da Libertadores, poucos jogadores do time titular tinham menos de 30 anos, e essa característica acabou se tornando um termo de sucesso no clube. Com um elenco mais experiente, o Flu foi bicampeão carioca e campeão da América.

E um dos principais jogadores nessas conquistas foi, com certeza, o goleiro Fábio. O arqueiro, que durante muito tempo defendeu o Cruzeiro, saiu pela porta dos fundos da Raposa com a chegada da SAF de Ronaldo, e sem clube, o Flu apostou no goleiro que vinha em baixa no time mineiro. Contratado no início de 2022, Fábio se tornou ídolo do Flu em 2023.

Com contrato renovado até o final de 2025, quando terá incríveis 45 anos, Fábio, que atualmente tem 43, vive uma ótima fase em sua carreira, sendo decisivo e até mesmo se reinventando como goleiro. No Flu, o goleiro foi mais acionado com os pés, algo que não era uma característica do arqueiro, mas que no Fluminense se transformou em um líbero no gol, principalmente com Diniz.

E durante uma lista levantada pela IFFHS divulgada na última terça-feira (09), o goleiro apareceu na segunda posição da lista dos atletas com mais jogos no século XXI. Fábio na lista em questão fica apenas atrás de Cristiano Ronaldo, que é o primeiro neste quesito.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fábio aparece em grande lista

Ao todo, o atual goleiro do Fluminense possui 1156 jogos no século atual, onde fez grande parte de sua carreira no Cruzeiro, time pelo qual acumula quase mil jogos. No Cruzeiro, Fábio participou de 976 partidas, enquanto pelo Vasco teve 150 jogos. Além disso, no Fluminense, Fábio acumula 128 partidas até o momento.

Com 1156 jogos no total, Fábio fica apenas atrás do lendário Cristiano Ronaldo, que possui incríveis 1204 jogos espalhados por diversos clubes. Atualmente, o astro português está no Al Nassr da Arábia Saudita. A lista ainda conta com nomes como Lionel Messi, Luka Modric, João Moutinho e outros craques, todos abaixo de Fábio do Fluminense. Abaixo, confira o top 10 completo:

  • 1 – Cristiano Ronaldo (1204 jogos) 
  • 2 – Fábio (1156 jogos) 
  • 3 – Daniel Alves (1056 jogos) 
  • 4 – Lionel Messi (1047 jogos) 
  • 5 – Luka Modric (1010 jogos) 
  • 6 – João Moutinho (997 jogos) 
  • 7 – Iker Casillas (974 jogos) 
  • 8 – Sérgio Ramos (974 jogos) 
  • 9 – Zlatan Ibrahimovic (953 jogos) 
  • 10 – Andrés Iniesta (949 jogos) 

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo