Últimas Notícias do Fluminense

Se Fernando Diniz conseguir isso, ninguém mais terá coragem de falar mal dele

O Fluminense conseguiu em 2023 o título inédito da Copa CONMEBOL Libertadores, vencendo o Boca Juniors na grande final. Desta forma, Fernando Diniz, comandante Tricolor, conseguiu levar a equipe ao tão sonhado Mundial de Clubes da FIFA, que acontecerá neste mês de dezembro.

Caso o treinador vença a competição, conseguirá um feito atingido por poucos treinadores brasileiros, como Abel Braga, pelo Internacional; Paulo Autuori, pelo São Paulo; além de Tite e Oswaldo de Oliveira, sendo ambos pelo Corinthians. Assim, caso consiga atingir esta grande marca com o Fluzão, Diniz entrará em um hall extremamente restrito de técnicos brasileiros.

Última partida do Brasileirão pode ajudar Fernando Diniz

A última rodada do campeonato, que será jogada contra o Grêmio, representa a última chance de Fernando Diniz realizar testes cruciais na formação do Tricolor antes do Mundial de Clubes. Com apenas 11 dias entre o confronto e a estreia no torneio mundial, o treinador tem decisões táticas e na lista de inscritos a fazer.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O regulamento do Mundial da FIFA permite apenas 23 atletas inscritos, com a obrigatoriedade de incluir na lista três goleiros. Por conta disso, Diniz terá que excluir alguns jogadores de linha, como Marlon, que parecia garantido, mas enfrenta competição acirrada com Thiago Santos. A disputa no meio-campo e ataque também é intensa, envolvendo nomes como Daniel, Leo Fernández, Yony González e Lelê.

Do ponto de vista tático, a utilização de Marcelo, que tem se destacado no meio-campo, é um desafio para o treinador do Fluzão, especialmente quando Ganso está em campo. A busca por opções que auxiliem na construção, além de André, também é uma prioridade. Com apenas uma partida antes do Mundial, Diniz enfrenta a pressão de realizar os ajustes necessários.

Com essa última partida e os 11 dias restantes até o torneio, Diniz poderá armar o Fluminense da melhor maneira possível, buscando trazer mais um título inédito para casa.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo