Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Se arrependeu? Renato Augusto lamenta saída do Corinthians

Meia foi dispensado de forma inesperada do Timão

Neste domingo (28), o Fluminense foi derrotado pelo Corinthians por 3 a 0 na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Após ser despachado do Timão, ao final da temporada passada, Renato Augusto revelou mágoa da diretoria alvinegra, mas enalteceu recepção dos torcedores mesmo defendendo as cores do Tricolor das Laranjeiras.

Durante o segundo tempo, o técnico Fernando Diniz deu a chance de Renato Augusto voltar a atuar na Neo Química Arena. Com o “Bando de Loucos” lotando as arquibancadas, o meio-campista foi ovacionado ao entrar no lugar de Paulo Henrique Ganso. Após o apito final, o jogador, visivelmente emocionado, falou sobre o reencontro com a torcida paulista, além de relembrar a forma como saiu do time.

– “É difícil até falar um pouco. Foi uma vida aqui dentro. Não tive uma despedida, de poder me despedir do torcedor, e receber o carinho, desde a hora que eu cheguei para aquecer até a hora que acabou o jogo, mostra que o que eu fiz nesses anos ficou marcado para o torcedor. Foi especial para mim receber esse carinho e fico feliz por ter feito uma trajetória muito linda dentro do clube. Emociona, né? Mas como eu falei, uma vida aqui dentro, de conquistas e momentos também difíceis, e conseguir escrever uma história bonita dentro de um clube como o Corinthians, ter o reconhecimento do torcedor, dos amigos que aqui ainda estão. Foi uma coisa que eu vou guardar com carinho” – disse o craque.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Renato Augusto e a idolatria no Timão

A princípio, o novo reforço do Fluminense disputou 238 partidas com a camisa do Corinthians ao longo de sua estadia em São Paulo. De modo geral, o meia deixou o clube após marcar 28 gols e assinar 33 assistências. No mais, faturou ainda os títulos da Recopa Sul-Americana (2013), Campeonato Brasileiro (2015) e Campeonato Paulista (2013).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo