DestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Scarpa vai render fortuna ao Fluminense: Saiba quanto

Revelado em Xerém e passando pela base do Fluminense, o meia Gustavo Scarpa está de volta ao futebol brasileiro após uma breve passagem pela Europa. Ficando apenas uma temporada e meia no velho continente, o jogador, cria de Xerém, não se adaptou e já está confirmado em um novo clube em território brasileiro.

O clube em questão é o Atlético Mineiro, que investiu pesado para tirar o jogador do Nottingham Forest, da Inglaterra, onde Scarpa teve poucas oportunidades. Ao todo, o meia disputou apenas 21 partidas na Europa, sendo 10 pelo clube inglês e mais 11 pelo Olympiacos, onde estava por empréstimo desde o início da temporada europeia.

Anunciado na noite da última quarta-feira (27) como novo reforço do clube mineiro, a compra por 5 milhões de euros pelo Galo ao clube inglês renderá aos cofres do Fluminense uma quantia em dinheiro. Isso ocorre porque o Fluminense, sendo o clube formador do atleta, terá direito à taxa de clube formador na venda.

Fluminense ganhará com a venda de Scarpa

Mesmo tendo saído em meio a desentendimentos com a diretoria e ainda processando o Fluminense durante sua saída, Scarpa renderá ao Flu cerca de 3% do valor total da venda feita pelo Nottingham, devido ao Mecanismo de Solidariedade da FIFA, por ser o clube formador do atleta na base do Tricolor Carioca entre os anos de 2012 e 2014.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dessa forma, dos 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 26,7 milhões) pagos pelo Galo aos ingleses, o Fluminense terá direito a cerca de 800 mil reais com a venda do jogador, caso os valores sejam confirmados. Independentemente do montante, o Flu lucrará com a transferência de Scarpa, uma vez que o jogador foi formado pelo clube e já está confirmado no Atlético Mineiro para a temporada de 2024.

Pelo Fluminense, Scarpa atuou entre os profissionais nos anos de 2014 até 2017, com uma breve passagem pelo Red Bull Brasil em 2015. Durante seu período no Fluzão, o jogador disputou 152 partidas e marcou 23 gols, mas sua saída conturbada ficou marcada por desentendimentos com a diretoria, resultando em um processo e poucas menções ao Tricolor em suas entrevistas.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo