São Paulo agiu rápido para fechar com maestro do Fluminense
A temporada 2024 ainda não foi finalizada, mas muitos clubes iniciaram suas buscas por reforços pensando na próxima edição. Sabendo do desejo do Fluminense em negociar o meia Arthur, o São Paulo tentou investir na prata da casa, mas os dirigentes cariocas rejeitaram qualquer possibilidade de reforçar um rival direto.
Segundo o Trivela, para além do São Paulo, Internacional e Villarreal, da Espanha, também se interessaram por Arthur, mas nenhuma proposta foi adiante. Pegando a todos de surpresa, o Fluminense decidiu negociar o cria com o Wydad Casablanca, do Marrocos. O clube africano ofereceu 1,5 milhões de dólares (cerca de R$ 8,2 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do atleta.
A janela de transferência marroquina se encerrará nesta quinta-feira (19), devendo o São Paulo perder uma de suas cobiças para o Wydad Casablanca. Mantendo as conversas em sigilo, o presidente Mário Bittencourt ainda não se pronunciou sobre ter rejeitado ofertas também de equipes da Ásia e da América do Norte.
São Paulo na bronca
Em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense derrotou o São Paulo por 2 a 0, no Maracanã. No entanto, o elenco comandado por Zubeldía ficou na bronca com a arbitragem, que mesmo analisando o VAR, confirmou gol irregular na jogada que originou o gol de Kauã Elias. Como consequência do erro, a Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu denunciar o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva.
Com abertura para anular o resultado da partida, o São Paulo aguarda os próximos capítulos da novela, que promete muito drama. Isso ocorre devido ao fato de que o dono do apito em questão pode pegar suspensão entre 15 a 120 dias por infringir o art. 259, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, sobre “deixar de observar as regras da modalidade”.