DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Samuel Xavier recebe ótima notícia de Diniz e fica próximo da Seleção Brasileira

Com a primeira convocação oficial de Fernando Diniz para a seleção brasileira chegando, os torcedores do Fluminense estão cheios de expectativas e um misto de apreensão e entusiasmo ao imaginar seus jogadores vestindo a amarelinha.

Um dos jogadores que tem se destacado no Fluminense nesta temporada e desperta grande interesse na seleção é Samuel Xavier, lateral direito do time que anda fama até de artilheiro.

Samuel Xavier pode ganhar uma oportunidade na seleção

A convocação oficial será anunciada nesta sexta-feira, dia 18, e embora a maioria dos jogadores já pareça pré-definida em suas posições, ainda há algumas dúvidas na mente de Diniz.

As posições de ataque e a lateral direita são as principais incertezas, o que abre espaço para Samuel Xavier conseguir uma vaga na seleção devido ao seu alto rendimento e também porque já está familiarizado com o estilo de Diniz, seu atual treinador no Fluminense.

Embora Samuel Xavier seja considerado uma opção menos provável, Diniz pode surpreender e dar a ele uma oportunidade merecida. A torcida do Fluminense também está apoiando a convocação do lateral, inclusive Felipe Melo fez um pedido público após o jogo de volta da Libertadores para que Samuel Xavier fosse chamado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outros jogadores que os torcedores do Fluminense estão de olho são André e Nino. O zagueiro e o volante já tiveram convocações anteriores e a expectativa é alta para vê-los vestindo a camisa da seleção sob o comando do treinador tricolor. Vale lembrar que Fernando Diniz terá que equilibrar sua atenção entre o Fluminense e a seleção nacional.

A convocação será para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra a Bolívia (8 de setembro, em Belém) e Peru (12 de setembro, em Lima, Peru).

Fernando Diniz deverá permanecer como técnico da seleção até a possível chegada do italiano Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, prevista para 2024 e pode até mesmo comandar a seleção na Copa América de 2024.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo