Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Samuel Xavier está de saída do Fluminense? Tá confirmado!

Lateral tem bons números com a camisa tricolor

Após faturar o Campeonato Carioca e a Libertadores da América, o Fluminense carimbou passagem ao Mundial de Clubes, que foi conquistado pelo Manchester City. Procurando reforços para a temporada seguinte, a diretoria do Tricolor das Laranjeiras não deve se preocupar com as laterais. De modo geral, Samuel Xavier tem contrato com o elenco válido até o final de 2024.

Ao longo dos anos, as laterais sempre causaram aflição e dor de cabeça no Fluminense. Todavia, com os ajustes feitos pelo técnico Fernando Diniz, a janela de transferência não será utilizada para trazer novos nomes para o setor. Jogando com maestria dentro das quatro linhas, Samuel Xavier ganhou o respeito e a confiança dos demais companheiros de equipe.

Na temporada atual, o defensor passou por momentos de oscilações que foram respostas a lesões sofridas pelo atleta. Nesse ínterim, o jogador de 33 anos esteve em campo 54 vezes com a camisa do Fluminense apenas em 2023. Como resultado de suas habilidades, Samuel Xavier foi recompensado com quatro gols marcados e três assistências na conta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale confiar em Samuel Xavier?

Revelado com a camisa do Paulista, não demorou muito para que Samuel Xavier chamasse aa atenção de clubes com maior notoriedade. Em resumo o lateral conta com passagens por São Caetano, Ceará, Sport e Atlético-MG, até chegar ao Fluminense em março de 2021. De lá para cá, o jogador deslanchou em campo e ganhou o respeito dos torcedores tricolores.

Confira os números de Samuel Xavier com a camisa do Flu:

  • 2021 – 52 partidas e 1 assistências
  • 2022 – 51 partidas, 2 gols e 3 assistências
  • 2023 – 54 partidas, 4 gols e 3 assistências

Mostrando comprometimento por onde passou, o lateral soma alguns títulos de renome em sua prateleira. No mais, o defensor faturou: Libertadores (2023), Campeonato Carioca (2022 e 2023), Campeonato Pernambucano (2017), Copa do Nordeste (2015 e 2020) e Campeonato Cearense (2014).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo