Últimas Notícias do Fluminense

Samuel Xavier esquece desfalques e acredita na força do elenco do Fluminense

Após período importante longe dos gramados, o Fluminense colocará a prova todo o trabalho feito ao comando do técnico Fernando Diniz, entrando em campo contra o Alianza Lima, no primeiro duelo da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Às 21h30 (de Brasília), a partida se desdobrará no estádio Alejandro Villanueva. A expectativa em relação ao time carioca é grande.

Mesmo empolgado com uma nova oportunidade na Copa Libertadores, chegando como o atual campeão da competição, o técnico Fernando Diniz tem se desdobrado entre desfalques no elenco. Mesmo distante do elenco considerado titular, sem peças importantes, Samuel Xavier não parece desanimado ou com receios sobre o encontro. O profissional acredita na força do grupo.

“Fizemos trabalhos bem intensos no Rio de Janeiro. Uma preparação muito boa para esse início de Libertadores. Apesar dos desfalques, sabemos que temos um elenco forte que o clube montou. Quem entrar no lugar vai dar o melhor e vamos para buscar os três pontos. Assim como começamos no ano passado, vamos para iniciar a campanha com vitória”, disse à FluTV.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense busca vitória longe de casa

Por coincidência ou obra do destino, em 2023, o Fluminense também iniciou a trajetória na Libertadores no Peru. O clube carioca conquistou uma vitória de virada, em confronto contra o Sporting Cristal por 3 a 1. Agora, entende que a responsabilidade é redobrada, justamente por ainda contar com o título em mãos. Na temporada de 2024, já conquistou a taça da Recopa Sul-Americana.

Para o duelo contra o Alianza Lima, o técnico Fernando Diniz não poderá com: os zagueiros Marlon e Manoel, o volante Gabriel Pires, o meia Ganso e os atacantes Cano e Keno. Outros atletas também se desdobram entre as ausências: o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o atacante John Kennedy, suspensos após expulsões na Recopa Sul-Americana.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo