Últimas Notícias do Fluminense

Samuel Xavier entra para a história do Fluminense com feito inédito

O Fluminense iniciou a temporada de 2024 com o pé-direito, alcançando a conquista da Recopa Sul-Americana, mais um título inédito para a sua história. No confronto de ida, o Tricolor acabou levando a pior, sendo derrotado no Equador, por 1 a 0, pela LDU. Em casa, contando com o importante comando de Fernando Diniz, a equipe carioca acabou alcançando o placar em 2 a 0.

Para Jhon Arias, o confronto foi extremamente marcante, balançando as redes pelo Fluminense nas duas oportunidades, contribuindo significativamente para o título. No entanto, o título também ficará marcado de maneira positiva para o lateral-direito Samuel Xavier, que realizou um feito inédito com a camisa do Tricolor, ao dar a assistência para o primeiro gol na decisão.

Vale ressaltar que Samuel Xavier é o único entre os companheiros do Fluminense a dar assistências nas três competições atuais da Conmebol, sendo elas a Copa Sul-Americana, Copa Libertadores da América  e a Recopa Sul-Americana. Assim, o feito chama ainda mais atenção para sua trajetória no clube, completando cada vez mais experiência sobre o assunto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Samuel Xavier vai em busca de novos feitos no Fluminense

Os feitos se desdobraram pela primeira vez nas competições: Copa Sul-Americana: Fluminense 3 x 0 Oriente Petroleiro (BOL) – 06/04/2022, Copa Libertadores: Fluminense 5 x 1 River Plate (ARG) – 02/05/2023 e Recopa Sul-Americana: Fluminense 2 x 0 LDU (EQU) – 29/02/2024. No entanto, ainda terá um ano completo para dar sequência aos números.

A conquista foi extremamente importante para o técnico Fernando Diniz, que tem recebido alguns questionamentos em relação idade de algumas contratações. O assunto foi levantado novamente no último domingo (3), após a derrota para o Botafogo. O clássico acabou surpreendendo os torcedores, já que o Fogão completou uma vitória em 4 a 2.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo