Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Salário de Di Maria no Fluminense seria de cair o queixo

Meis está em fim de contrato com o Benfica

De acordo com o Diário “Olé”, da Argentina, Ángel Di Maria recebeu propostas de Fluminense, Grêmio e Palmeiras, além de outros clubes internacionais. Apesar de não desejar permanecer no Benfica, de Portugal, por onde tem contrato até junho de 2024, o argentino recusou as ofertas brasileiras. Contudo, mesmo que tivesse aceitado o projeto do Tricolor das Laranjeiras, seu salário astronômico teria que ser ajustado.

Segundo o jornal português Correio da Manhã, quando decidiu assinar seu contrato com o Benfica, Di Maria passou a receber 3,5 milhões de euros anuais. De modo geral, os vencimentos correspondem a R$ 19 milhões por ano e 1,58 milhão mensal. Jogando em alto nível aos 35 anos, o meia não chegaria a receber um salário tão astronômico quanto parece.

A princípio, Germán Cano, principal jogador do Fluminense nas duas últimas temporadas, recebe em torno de R$ 700 mil em salário. A quantia em questão corresponde a metade do que recebe o campeão da Copa do Mundo 2022. No mais, é válido destacar que além do Tricolor das Laranjeiras, Grêmio, Palmeiras e Atlético-MG foram em busca do craque argentino.

Mostrando seu futebol fora de curva, o reforço desejado pelo Fluminense disputou 25 partidas na temporada atual. Os jogos foram divididos entre Champions League, Liga Portuguesa, Supertaça de Portugal, Taça de Portugal, Taça da Liga e Eliminatórias da Copa do Mundo. Como consequência, o atacante marcou nove gols e contribuiu com quatro assistências.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Di Maria tem destino definido?

Segundo o jornalista Czyz, da DirecTV Sports, Ángel comunicou a diretoria do Benfica, de Portugal, que não irá renovar seu contrato. A princípio, o meia externou seu desejo em retornar ao Rosario Central, clube que o revelou para o futebol europeu. Apesar do interesse do craque, nenhuma proposta da equipe argentina foi oferecido ao jogador e seus empresários.

Após vestir a camisa do Rosario, Di Maria foi contratado pelo Benfica, até chamar a atenção de grandes potências mundiais. De modo geral, o atacante conta com passagens por Real Madrid, Manchester United, PSG e Juventus. Aos 35 anos, Ángel conta com uma prateleira repleta de triunfos e momentos memoráveis.

Dentre os feitos do argentino estão: Copa do Mundo (2018), Champions League (2014), Copa América (2021), Supercopa Europeia (2014), Liga Portuguesa (2022), Liga Espanhola (2012), Supercopa da Espanha (2012), Olimpíadas (2008) e outros troféus.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo