Saídas de Thiago Silva e Marcelo foram confirmadas no Fluminense
Ainda no último domingo (29), o Fluminense enfrentou o Atlético-GO pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e bem diferente do que era esperado, sofreu um novo tropeço na competição. Com a derrota em 1 a 0, não terá muito tempo para descanso e já encaminha preparação para enfrentar o Cruzeiro na próxima etapa. Os jogos eram vistos como fundamentais para a equipe carioca se afastar do Z-4.
No entanto, já falhou na primeira missão. Mesmo que apresentasse um histórico favorável contra o Atlético-GO, além de encontrar um adversário extremamente fragilizado, o técnico Mano Menezes demonstrou dificuldades na hora de escalar o time, contando com desfalques importantes. A situação se torna ainda mais preocupante com a ausência de dois jogadores-chave.
Como informou o jornalista Victor Lessa inicialmente, tanto Thiago Silva quanto Marcelo não entrariam em campo contra o Atlético-GO. Thiago Silva, que já havia se esforçado para atuar no jogo contra o Atlético-MG, em busca da classificação do time carioca para a semifinal da Copa Libertadores da América, e não teria condições de voltar com a mesma entrega no Brasileirão.
Fluminense busca virada de chave com Mano Menezes
Vale ressaltar que ele entrou em campo com dores no tornozelo e, por ter um papel fundamental na defesa, desde que foi anunciado como reforço do Fluminense, sua ausência foi sentida. Marcelo, no entanto, peça que caminhou como destaque no ano anterior, se tornou reserva após a saída de Fernando Diniz. Por ser acionado como grande carta na manga, foi necessário preservar a condição física.
A expectativa é de que tanto Thiago Silva quanto Marcelo estejam disponíveis para o jogo contra o Cruzeiro, um alívio para Mano Menezes, que entende a importância dos reforços. Com as dificuldades enfrentadas, o Fluminense precisará se unir e encontrar um novo objetivo para a sequência da temporada. Ainda é possível reverter a situação.