Saída de Arrascaeta do Flamengo: Informação quente!
O futebol sul-americano nesta temporada tem tido uma intensa movimentação dos clubes no mercado de transferências, com todas as equipes buscando se reforçar principalmente visando as competições continentais. No meio de toda essa especulação no mercado de transferências, o nome de Arrascaeta foi ligado a um clube.
O uruguaio, que desde 2019 vem sendo um dos principais meias do futebol sul-americano, atuando inclusive na Copa do Mundo de 2022 pela Seleção do Uruguai, de acordo com informações do TyC Sports, teve seu nome diretamente ligado ao Boca Juniors. O clube argentino busca fazer uma megaoperação para trazer o craque para o futebol argentino.
O Boca, inclusive, após o vice-campeonato para o Fluminense na Libertadores, enfrentou uma maré de resultados negativos, o que inclusive tirou a equipe da edição de 2024 da Libertadores. E buscando uma reestruturação e voltando a competir como no começo dos anos 2000, o clube mira Arrascaeta como início de todo o projeto de reconstrução do clube Xeneize.
Veja como o Boca pretende levar Arrascaeta
Buscando voltar a montar um time competitivo, a ideia do Boca é trazer o meia uruguaio para o meio de 2024, quando a temporada do futebol argentino estiver em seu estado mais decisivo, além das possíveis chances de título da Sul-Americana, onde o clube iria jogar em 2024.
Em meio ao momento irregular do time, o Conselho de Futebol do Boca planeja fortalecer o elenco em junho, e o meia uruguaio seria um dos grandes sonhos. No entanto, um dos grandes impedimentos poderia ser o alto valor do uruguaio, que, por ser ídolo e muito querido no Flamengo, pode encontrar resistência ou dificuldades por parte do clube carioca.
Vale lembrar que recentemente outros mercados alternativos fizeram sondagens por Arrascaeta, mas não avançaram, principalmente devido aos valores e porque o meia é uma peça importante no meio de campo da equipe Rubro-Negra. Embora nenhuma negociação oficial tenha começado, o Boca pretende fazer grandes esforços para levar o jogador.
Além de Arrascaeta, o meia Lucas Torreira, do Galatasaray, é outro uruguaio que também interessa. Esse pode ser um pouco mais fácil, já que o time turco tem um grande número de estrangeiros no elenco. Mas, ao que tudo indica, a janela de meio de ano do Boca Juniors pretende ser muito forte e abalar o mercado.