DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Saída confirmada: Cria do Fluminense dá adeus aos companheiros

Dando mais espaço aos jovens de Xerém nesta reta final de campeonato, Fernando Diniz começa a lapidar os talentos formados na base do Fluminense, visando até mesmo o ano de 2024. É bastante provável que diversos jogadores tenham mais oportunidades no elenco, buscando consolidar seus lugares na equipe titular.

Para o confronto do último domingo (03) contra o Palmeiras no Allianz Parque, o Tricolor promoveu diversas mudanças no elenco titular. Pensando no Mundial de Clubes e também na sequência desgastante da equipe, Diniz optou por poupar diversos titulares, abrindo espaço para jovens e reservas no duelo.

Apesar da derrota por 1×0, a partida marcou a estreia de Lucas Justen, jogador versátil que atua como zagueiro e lateral na base, entre os titulares. Infelizmente, logo em sua estreia no time principal, Justen foi expulso após uma entrada no lateral do Palmeiras. Apesar de não ter tido a intenção, causou um pisão forte, resultando na sua expulsão.

Com isso, mesmo tendo jogado apenas uma partida, o jogador está fora do Fluminense na temporada atual, retornando apenas em 2024. Até porque, na lista dos 23 jogadores que irão ao Mundial, as vagas devem ser preenchidas com jogadores além do grupo titular, e Justen deve ganhar novas oportunidades apenas no ano que vem, em 2024.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Justen recebe avaliações sobre sua estreia

Mesmo com a expulsão, o lateral e zagueiro Justen, que nesta temporada atuou pelo sub-20 do Fluminense e foi relacionado para diversas partidas, recebeu elogios da torcida. Mesmo com o lance imprudente, ele se destacou por uma atuação regular contra o líder do campeonato, jogando fora de casa, demonstrando o talento do jovem atleta.

Na avaliação geral, o jogador ficou com a nota 4, em grande parte devido à expulsão. No entanto, nas justificativas, houve bastante destaque para sua atuação regular na maior parte do tempo. Agora, o olhar já se volta para 2024 com otimismo, onde Justen deve ganhar ainda mais espaço, especialmente considerando possíveis saídas de jogadores e por ser um atleta que agrada a Fernando Diniz.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo