Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Saiba quem será o próximo adversário do Fluminense no Brasileiro após paralisação do campeonato

Tricolor retorna aos gramados em junho pela Série A

Após semanas discutindo o futuro da Série A, a CBF estabeleceu que as rodadas sete e oito foram suspensas devido às fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul. Como consequência da paralisação da principal competição nacional, o Fluminense somente voltará a atuar no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-GO, em junho.

Sem datas para o cumprimento das rodadas adiadas, a Confederação Brasileira de Futebol colocou como medida imediata as suspensões dos jogos da Série A no mês de maio. Sendo assim, além do embate contra o Juventude, o Fluminense viu também seu compromisso com o Botafogo ser relocado. No mais, confira os próximos duelos do Tricolor das Laranjeiras:

• Fluminense x Cerro Porteño (PAR) – Libertadores da América – 16/05/2024;
• Fluminense x Sampaio Corrêa – Copa do Brasil – 22/05/2024;
• Fluminense x Alianza Lima (PER) – Conmebol Libertadores – 29/05/2024;
Fluminense x Atlético-GO – Campeonato Brasileiro – 01/06/2024;

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

É válido destacar que uma nova reunião foi marcada pela CBF no dia 27 de maio, visando a discussão sobre as datas previstas para remarcarem os jogos adiados. No entanto, não há confirmações de que o Campeonato Brasileiro retorne no início de junho, uma vez que o Rio Grande do Sul permanece sofrendo com as consequências do maior desastre ambiental da história do país.

Fluminense foi a favor da paralisação

Segundo a Confederação Brasileira de Futebol, 15 clubes que fazem parte da elite brasileira protocolaram um ofício solicitando a paralisação da Série A. Além do Tricolor das Laranjeiras, foram a favor da interrupção da competição os seguintes times: Atlético-GO, Atlético-MG, Athletico-PR, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Bahia, Juventude, Vitória, Fortaleza, Grêmio, Botafogo, Internacional e Vasco da Gama.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo