DestaquesFla-FluFluminense no CariocãoJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Saiba quem será o árbitro da “final” entre Fluminense x Flamengo

Depois de muita espera, finalmente teremos o primeiro Fluminense x Flamengo do ano. Em meio a tantos clássicos intensos entre ambas as equipes nos últimos tempos, os times mais uma vez se enfrentarão, definindo mais uma “final”. Com o Flamengo jogando na condição de mandante no duelo, um empate já é muito bem avaliado dentro do clube da Gávea, que continuará na ponta do campeonato.

Até agora, em nove rodadas da competição estadual, que nesta primeira fase envolve 12 equipes, o líder é o Flamengo com 21 pontos. No entanto, o Tricolor Carioca também possui os mesmos 21 pontos. No entanto, o Fluminense perde nos critérios de desempate, o que significa que, caso o campeonato terminasse dessa forma, o Fla ficaria com o primeiro lugar, além do título da Taça Guanabara.

Sendo assim, o confronto entre os rivais é considerado uma “final” da Taça Guanabara. Por mais que ainda haja uma rodada após o clássico, o vencedor abriria três pontos para o rival, tornando praticamente impossível alcançar e garantir os benefícios do primeiro lugar, além do título, que na última edição ficou com o Fluminense, tanto na Taça Guanabara quanto no Carioca.

E em meio a tanta tensão no clássico que envolve duas das torcidas mais apaixonadas do país, o árbitro para o duelo foi escolhido. Vale lembrar que, nesta edição do Carioca, nos clássicos envolvendo os quatro grandes, as duas equipes que duelam entram em consenso para a escolha do árbitro. No caso do duelo Fla-Flu, Yuri Elino Ferreira da Cruz foi o escolhido.

Nos clássicos até o momento, o Flamengo fará o terceiro e último nesta fase, fechando o Carioca na última rodada contra o Madureira em casa. Já o Fluminense fará apenas seu segundo clássico, encerrando a primeira fase com o confronto diante do Botafogo em casa também. O duelo acontece às 16h, no Maracanã, em clássico válido pela décima rodada do Campeonato Carioca.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

G4 terá também grande definição

Ainda no G4, o Nova Iguaçu, principal surpresa nesta temporada, está em terceiro com 18 pontos, seguido pelo Vasco em quarto com 16. O Botafogo, mais uma vez, corre o risco de ser eliminado na primeira fase do torneio, algo que aconteceu em 2023 e parece se repetir em 2024, pois em caso de vitória simples dos rivais e uma derrota do Alvinegro, a equipe não avançará novamente.

Com isso, caso o Flu vença o Flamengo neste domingo, terá ainda uma tarefa de vida ou morte pelo rival Alvinegro na última rodada, sendo um teste de fogo para a equipe nessas duas últimas rodadas de carioca, onde o Flu busca o tricampeonato consecutivo, já que venceu em 2022 e 2023.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo