Últimas Notícias do Fluminense

Saiba quantos jogadores já se lesionaram no Fluminense em 2024

O Fluminense viveu importante temporada em 2023, conquistando a sua primeira taça da Copa Libertadores da América, de maneira emocionante. A final contra o Boca Juniors elevou seu destaque no futebol brasileiro, e gerava certa expectativa sobre o futuro. No entanto, desde então, o elenco tem enfrentado muitas lesões em 2024, sejam elas musculares ou ligamentares.

Nos bastidores, o Fluminense conta com o Pelé da fisioterapia, como é denominado Nilton Petrone, um profissional extremamente competente. No entanto, o sinal é que o clube carioca está pagando o preço por ter um elenco com média alta de idade. De acordo com informações do site de dados ‘fluzao.info’, o número de lesões aumentou exponencialmente em nova temporada.

O destaque fica para as lesões musculares. Na lista de ausências da temporada, 20 nomes aparecem com algum tipo de lesão. Para piorar a situação, há alguns atletas que foram afastados pelo clube por indisciplina, diminuindo ainda mais a opção do técnico Fernando Diniz. Na noite desta quinta-feira (16), espera-se o retorno de Renato Augusto e de Gabriel Pires.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense busca virada de chave na temporada

O Fluminense se prepara para receber o Cerro Porteño, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. A partida será disputada no Maracanã, às 19h, e aos torcedores que não puderem assistir ao duelo de perto, terá transmissão da ESPN e do Star+. Na última quarta-feira (15), alguns representantes de torcidas organizadas realizaram um protesto no CT do time.

De maneira pacífica, foi apontado os problemas do clube carioca, especialmente em relação aos resultados pelo Campeonato Brasileiro. Os números desagradam, e na última segunda-feira (13), acabou sendo derrotado pelo São Paulo, de virada, por 2 a 1. Com o resultado, caiu para a 17ª posição na tabela, acumulando cinco pontos.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo