Últimas Notícias do Fluminense

Saiba quantas lesões Renato Augusto teve antes de chegar no Fluminense

Na última segunda-feira (6), o Fluminense proporcionou atualizações sobre a situação clínica de dois atletas e proporcionou uma nova preocupação ao técnico Fernando Diniz. O meia Renato Augusto voltou a sentir um incômodo e não esteve entre as opções do clube no Chile, onde enfrentou o Colo-Colo, na quinta-feira (9), pela 4ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Desde que iniciou sua trajetória no futebol, Renato Augusto enfrentou diversas lesões, principalmente relacionadas aos problemas no joelho. No total, o profissional contou com 13 contusões, incluindo duas cirurgias no joelho, que deixaram o meia distante das possibilidades por um bom tempo. Da temporada de 2012 até 2016, o profissional não sofreu qualquer tipo de lesão.

Com a camisa do Corinthians, desde a sua chegada em 2021, Renato Augusto se desdobrou entre quatro lesões, sendo três apenas no início da temporada de 2023. A situação que gerou a maior preocupação nos bastidores, foi na partida contra o Liverpool, do Uruguai, pela Copa Libertadores da América. Na ocasião, o meia teve uma lesão no Menisco e teve que passar por uma artroscopia no joelho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense deseja contar com sequência de Renato Augusto

Consequentemente, ficou distante das possibilidades do clube por aproximadamente dois meses. Em sua segunda passagem ao lado do Corinthians, Renato Augusto entrou em campo em 116 oportunidades e balançou as redes mais de 15 gols. No entanto, agora, com a camisa do Fluminense, a expectativa é que as lesões não se tornem um problema recorrente.

Entre os problemas do Fluminense neste início de temporada, está a preocupação em relação às peças que se desdobram no departamento médico, diminuindo as possibilidades ao técnico Fernando Diniz. Além disso, vem convivendo com a indisciplina de alguns profissionais. Renato Augusto é peça importante para o ano, especialmente por sua experiência e bagagem positiva dentro de campo.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo