Últimas Notícias do Fluminense

Saiba quando Lelê voltará aos gramados após romper o LCA

O Fluminense enfrentou uma significativa baixa em seu elenco, informada pelas redes sociais do clube nesta última quinta-feira, 11, quando foi confirmada a grave lesão de Lelê, artilheiro do Tricolor no início desta temporada.

Durante o anúncio, o clube revelou que o jogador sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, um golpe duro tanto para o atleta quanto para a equipe. O incidente ocorreu nos momentos finais da vitória do Tricolor sobre o Colo-Colo por 2 a 1 na última terça-feira, 9, após uma disputa intensa com o zagueiro uruguaio Saldívia. Confira o post:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lelê ficará um bom tempo fora de jogo

Dada a natureza da lesão, o retorno de Lelê aos gramados é incerto, com estimativas sugerindo uma possível volta apenas em 2025. Essa projeção se baseia no tempo típico de recuperação para esse tipo de lesão, que varia entre seis a oito meses após a cirurgia, segundo informações do médico Michel Simoni, ex-diretor de saúde do Fluminense e com experiência na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No entanto, até o momento, não foi agendada uma data para o procedimento cirúrgico, aumentando a ansiedade em torno da recuperação do jogador.

A lesão de Lelê não apenas representa um revés em sua carreira, mas também impõe ao Fluzão o desafio de ajustar taticamente sem um de seus principais atacantes. O incidente ocorreu em um momento crucial da partida, quando Lelê, após o choque com Saldívia, não conseguiu prosseguir, sendo necessária sua retirada de campo de maca.

Por fim, enquanto Lelê se prepara para o longo processo de recuperação, o Flu e seus torcedores aguardam ansiosamente mais notícias e torcem por uma volta triunfante do atacante aos campos.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo