Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na Copa do BrasilFluminense na LibertadoresFluminense no BrasileirãoFluminense no CariocãoJogos e Partidas do Fluminense

Saiba qual a provável escalação do Fluminense para o início de 2024

Mesmo com reforços a titularidade deve permanecer a mesma

A janela de transferência para o futebol brasileiro foi aberta nesta quinta-feira (11), e os clubes seguem na briga para novas contratações. Apesar de ter sacramentado as chegadas de Renato Augusto, Felipe Alves e Antônio Carlos, o Fluminense não deve ter modificações no elenco titular comandado por Fernando Diniz na temporada 2024.

Segundo o ge, o estilo de jogo adotado pelo treinador é eficiente, não precisando de muitas dores de cabeça para ser encaixado. Mesmo com novas peças, o Fluminense deve iniciar a temporada com o mesmo plantel que finalizou 2023. Contudo, a diferença evidente será na defesa, uma vez que Nino foi negociado junto ao Zenit, da Rússia.

Confira o time-base do Fluminense segundo o ge:

  • Fábio – Samuel Xavier – Marlon (Antônio Carlos) – Felipe Melo – Marcelo – André – Martinelli – Ganso (Renato Augusto) – Jhon Arias – Germán Cano – Keno

Mesmo com a euforia nas contratações do trio formado por Renato, Antônio e Felipe, é esperado que Diniz não utilize os jogadores como titulares no início do Brasileirão. Isso ocorre devido ao alinhamento exposto nas temporadas passadas do grupo. No mais, a depender da evolução dos atletas, o esquema tático pode ser alterado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense no Campeonato Carioca

Na próxima quinta-feira (18), o Fluminense entra em campo pela primeira vez para disputar o Campeonato Carioca. Diante do Volta Redonda, o Tricolor das Laranjeiras terá mudanças significativas na titularidade. Em resumo, devido a participação no Mundial de Clubes, os titulares permanecem de férias e só retornam no final de janeiro.

Dessa forma, o confronto marcado às 21h30 (Horário de Brasília), no Raulino de Oliveira, terá como base os reservas do Fluminense. No mais, pode ser que Diniz coloque os três novos reforços para jogar e ganhar entrosamento com os demais companheiros.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo