Últimas Notícias do Fluminense

Saiba qual a probabilidade atual de rebaixamento do Fluminense. Situação é preocupante!

O Fluminense completou temporada dos sonhos no ano anterior, conquistando a taça da Copa Libertadores da América pela primeira vez na história, ao comando de um treinador que marcou seu nome na história do clube: Fernando Diniz. Em 2024, a realidade é bem diferente, e ao lado de Mano Menezes, luta para se livrar do fantasma da zona de rebaixamento.

A equipe carioca segue na última posição da tabela do Campeonato Brasileiro, completando apenas sete pontos. De acordo com informações do departamento de Matemática da Universidade de Minas Gerais (UFMG), o Fluminense possui 87,8% de chance de ser rebaixado, algo que gera grande preocupação aos torcedores. Com a mudança no comando, a expectativa ainda é de evolição.

É importante ressaltar que os números são calculados com a pontuação de 46 pontos como a “nota” de corte para se livrar da zona de rebaixamento. Pensando nisso, o Fluminense deveria apresentar um aproveitamento de cerca de 53% nas 23 partidas que ainda serão realizadas no Campeonato Brasileiro. No momento, o time carioca entrou em campo em 15 rodadas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mano Menezes busca confiança da torcida do Fluminense

No total, a equipe conta com apenas uma vitória, chegando após revés em 1 a 0 para o Fortaleza. O clube vive nova preparação em desafio pelo Campeonato Brasileiro, e entra em campo novamente na próxima quinta-feira (11), fora de casa contra o Criciúma. O Fluminense tentará superar momento negativo, iniciando uma virada de chave longe de seu domínio.

Vale ressaltar que o time ainda não venceu longe de casa, gerando nova preocupação ao torcedor que acompanhará o duelo. Em um primeiro momento, as maiores cobranças eram direcionadas ao técnico Fernando Diniz. Assim, Mano Menezes terá que conquistar a confiança dos torcedores, para que possa contar com o apoio ao longo de seu trabalho.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo