DestaquesHistória do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Saiba quais são os times com mais jogos contra o Fluminense na história

Ao longo da longa e vitoriosa história centenária do Fluminense, o clube Tricolor já teve diversos adversários e decisões. As três equipes que mais enfrentaram o Fluminense são, disparadamente, os rivais cariocas. Por muito tempo, isso ocorre pois competições fora do estado do Rio de Janeiro eram raras, o que impossibilitava o encontro do Flu com outros clubes.

O time que o Fluminense mais enfrentou, de longe, é o rival Flamengo. Ao todo, ao longo da história da dupla Fla-Flu, foram realizados 447 jogos, com a rivalidade crescendo ainda mais nos últimos anos, onde ambos decidiram as últimas quatro finais de campeonato carioca.

Em segundo lugar está o rival Vasco, cuja rivalidade também cresceu nos últimos anos. Ambas as equipes tiveram 391 confrontos. Em terceiro lugar está o terceiro rival do Fluminense, fechando o G4 do Rio, que é o Botafogo, com 389 duelos. Logo após os três grandes do Rio, vêm outras equipes cariocas.

Em quarto lugar está o tradicional América do Rio de Janeiro, que enfrentou o Fluminense 300 vezes. No entanto, nos últimos anos, com os rebaixamentos do América para a segunda divisão carioca, os duelos tornaram-se cada vez mais raros. Em quinto lugar, temos outro tradicional do Rio, o Bangu, que teve 268 partidas contra o Fluminense.

Por fim, os últimos três fechando o top 8 são o São Cristóvão, que enfrentou o Flu por 165 vezes; o Bonsucesso, que teve 150 confrontos contra o clube das três cores; e com o duelo do último sábado, o Madureira aparece em oitavo lugar, com 149 partidas disputadas contra o Fluminense, ficando apenas a 1 duelo do Bonsucesso. Vale lembrar que as informações foram obtidas através do perfil “Estatísticas do Fluminense no X”, antigo Twitter.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense se prepara para a Recopa 

Após o duelo diante do Madureira, o Fluminense já se prepara para o primeiro confronto da final da Recopa Sul-Americana. O primeiro jogo acontece no Equador no dia 22/02, às 21:30 no horário de Brasília, e o duelo, que tinha chances de ser sem torcida, contará agora com 90% do público, o que trará uma atmosfera ainda mais calorosa para o clube das três cores.

A volta, com a expectativa de um Maracanã extremamente lotado, principalmente devido à recente rivalidade entre LDU e Fluminense, será na outra quinta-feira, no dia 29/02, às 21:30 no horário de Brasília. Em caso de resultados iguais no agregado, a partida será definida nos pênaltis.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo