Últimas Notícias do Fluminense

Saiba o que o Fluminense precisa para escapar do rebaixamento

O Fluminense vive momento de alerta, e seus torcedores passam a realizar as contas, na luta contra o fantasma do rebaixamento. Pelo Campeonato Brasileiro, a situação é conturbada, ocupando a última posição da tabela, com apenas sete pontos. Por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América, os torcedores não poderia imaginar tamanha queda de rendimento.

Para que o Fluminense fuja de um rebaixamento, é possível considerando que nenhum time foi rebaixado com pelo menos 44 pontos nos últimos dez anos do Campeonato Brasileiro. Pensando nisso, o clube carioca teria que conquistar ao menos 13 vitórias nos próximos 26 jogos. Assim, teria que completar 37 dos 69 pontos possíveis, algo que chega de maneira preocupante.

Os números teriam que representar um aproveitamento de aproximadamente 53%. completar 37 pontos pensados para se livrar da zona de rebaixamento, teria que conquistar 13 vitórias, ainda com uma campanha básica. Vale ressaltar que nos primeiros 15 jogos do Campeonato Brasileiro, o Fluminense conquistou apenas uma vitória, se desdobrando em 12 partidas sem vencer.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense analisa possibilidades para sair do Z-4

Já pensando no próximo duelo, o Fluminense vai em busca da vitória contra o Criciúma, em desafio que acontecerá na quinta-feira (11), fora de casa. O Tricolor pretende contar com os reforços o mais rápido possível, especialmente pensando na estreia de Thiago Silva, zagueiro que já faz parte da história do clube e conta com experiência essencial para a sequência.

Neste momento, o Cuiabá é o primeiro time de fora da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª posição com 14 pontos. Além do Fluminense, o Corinthians, o Grêmio e o Atlético-GO também se desdobram no Z-4, com as seguintes pontuações: 12, 11 e 11. A torcida do Tricolor entende a necessidade de sair da posição o mais rápido possível, e apoiará Mano Menezes.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo