Últimas Notícias do Fluminense

Saiba do que o Fluminense precisa para não ser rebaixado

O Fluminense vive etapa importante na temporada de 2024, e mesmo com importante avanço ao comando do técnico Mano Menezes, ainda terá luta evidente pelo Campeonato Brasileiro. No último final de semana, conquistou triunfo notório contra o São Paulo, por 2 a 0, garantindo mais três pontos na tabela. Naquele momento, passava mais uma rodada longe da zona de rebaixamento.

Mesmo com o avanço, chegando em sequência positiva, é válido lembrar que o Fluminense segue na 16ª posição, acumulando 27 pontos, ainda com um jogo a menos em comparação aos adversários. Ainda restam 14 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, quando serão definidos os quatro clubes rebaixados para a Segunda Divisão, além do próximo campeão.

Neste momento, o cálculo parece “fácil”, considerando que o Fluminense precisa de seis vitórias, no total, 18 pontos. Assim, chegaria aos 45 pontos, uma segurança para seguir na primeira divisão. Ainda assim, a torcida espera um número maior de triunfos, para que realmente comprove o avanço de resultados ao comando de Mano Menezes, e se distancie definitivamente do Z-4.

Fluminense se projeta para grandes desafios no Brasileirão

Por enquanto, há um jogo não marcado contra o Athletico-PR em casa. Os compromissos do Fluminense se desdobrarão da seguinte maneira: Juventude – fora, Botafogo – Maracanã, Atlético-GO – fora, Cruzeiro – casa, Flamengo – Maracanã, Vitória – fora, Grêmio – casa, Internacional – fora, Fortaleza – casa, Criciúma – casa, Athletico – fora.

Além do Campeonato Brasileiro, em que o Fluminense terá que apresentar foco total, a equipe carioca segue viva pela Copa Libertadores da América. Por ter conquistado a sua primeira taça do torneio continental no ano anterior, carrega grandes expectativas. Antes mesmo do triunfo contra o São Paulo, o Tricolor Carioca derrotou o Atlético-MG no Brasileirão, seu próximo adversário na Liberta.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo